Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


11/10/2009

Eleições Autárquicas 2009

Neste dia 11 de Outubro decorrem as eleições para eleger os autarcas que irão presidir aos destinos das Câmaras, Assembleias Municipais e Juntas de Freguesia de Portugal até 2013.
Em Galegos (Santa Maria) são quatro as listas que concorrem: Bloco de Esquerda, Coligação Democrática Unitária, Partido Socialista e Partido Social Democrata, encabeçadas, respectivamente, por Nelson Gonçalves, José Carlos Lopes, Francisco Pinto e Jorge Ferreira.
Aproveitando o slogan da Comissão Nacional de Eleições, "não deixe que os outros escolham por si", todos temos a obrigação de participar na votação e eleição, cada um com a sua convicção e razão, do próximo responsável pelos destinos desta freguesia, pelo que devemos sensibilizar e motivar familiares, amigos, colegas, conterrâneos, enfim, todos para tal desígnio.
Façamos deste escrutínio uma verdadeira manifestação da nossa vontade.

Sem comentários: