Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


28/10/2009

Que esperam do mandato?

A tomada de posse dos órgãos autárquicos de Galegos (Santa Maria), Junta e Assembleia, está agendada para o próximo dia 2 de Novembro de 2009, pelas 21:00 horas.
Em resultado das eleições de 11 de Outubro, o Sr. Jorge Ferreira assegurou desde já a presidência da Junta, faltando eleger os outros dois elementos que o acompanharão nas funções da Junta, o Secretário e Tesoureiro, que em principio serão a Ângela Costa e o Bruno Macedo, respectivamente.
Com a distribuição de mandatos derivada das eleições, o PSD com 5 e o PS com 4, os eleitos do PSD devem assegurar todos os cargos de relevo na Assembleia de Freguesia, Presidente e Secretários, uma vez que estes são atribuídos através de votação secreta, pelo que não restam dúvidas quanto à continuação do poder nas mãos do PSD.
Com a assunção dos destinos da Câmara Municipal por parte do PS, não será certo que o relacionamento da Junta e Câmara sejam coincidentes, embora não seja entrave.
Contudo, primeiro que haja convergência de ideias e vontades passará muito tempo, tudo dependerá da forma como o Presidente da Câmara indigitado, Miguel Costa Gomes, encarar o pelouro das freguesias e o relacionamento com os presidentes de junta após uma avaliação cuidada e exacta da situação financeira camarária, dos encargos assumidos e do estabelecimento de prioridades por parte do novo elenco autárquico.
É pois com base neste binómio, Câmara PS e Junta PSD, que lanço o repto a todos para, de uma forma construtiva, elevada e educada, exporem as suas opiniões sobre como decorrerá o mandato da Junta de Freguesia, quais as prioridades de investimento, que políticas seguir, que causas abraçar, que metas alcançar, numa palavra, que esperam do comportamento da Junta de Freguesia de molde a garantir para Galegos (Santa Maria) o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar nas circunstâncias actuais?

12 comentários:

Anónimo disse...

que não dure 4 anos.

Anónimo disse...

QUE DURE 8 ANOS.

Anónimo disse...

DURE O QUE DURAR,
DURE POUCO.

Anónimo disse...

Bem, sinceramente espero k os interesses de Galegos sejam clarificados, ou seja, afinal o que é que se fará nestes proximos 4 anos?! Acredito que terão em conta tudo aquilo que prometeram durante toda a campanha mas há coisas mais importantes que outras uma vez que, como a câmara mudou de partido, há uma grande probabilidade de haver dificuldades acrescidas em concretizar tudo o que se prometeu mas apesar disso não podemos desistir e insistir para que as coisas se façam!

Acabei agora de ver o programa eleitoral do PSD e como se poderá comprovar, muitas das obras pretendidas não serão possíveis construir em 4 anos!

Acima de tudo, e de qualquer partido, queremos o melhor para a nossa freguesia! Isso é do consenso comum!

Marta Pontes

Anónimo disse...

AFINAL QUEM TEM A MAIORIA?
PORQUÊ DURAR POUCO?
NÃO FOI O QUE AS PESSOAS ESCOLHERAM?
lÁ VEM ESTES ARTISTAS COM AS TRISTES BOCAS, TENHAM DÓ!!!!!!!
PERDERAM, AGORA AGUARDEM, MAIS 4 ANOS PELO MENOS, ISSO NÃO TENHAM DUVIDA.

As pitas chocas andam aí! disse...

Para esta temporada espero um Rafael mais parvo do que nunca ;) Sempre com a sua arrogância apalhaçada! Não sei se o mandato dele irá durar 4 anos, pode ser que se canse e feche a boca. Ou talvez alguém a feche à moda antiga!

Anónimo disse...

Este senhor das "pitas chocas" e uma vergonha. nao merece mais comentario

As pitas chocas andam aí! disse...

Não sou um senhor, sou uma senhora ;)

Pedro Gomes disse...

Bom dia
É com tristeza, que depois de ler muitos dos comentários aqui feitos, chego à conclusão que se a burrice, a ignorância e a falta de respeito pagasse imposto havia muita gente que não ganhava pra pagar impostos...:)
Valia a pena pensar nisso...

Anónimo disse...

CONCORDO CONTIGO PEDRO GOMES, MAS
A GENTE ASSIM.

o galo do zorro disse...

olhe, boa ideia sr pedro!

o socretes vai gostar de saber da sua ideia.

Manuel Macedo disse...

Parabéns pelo teu blogue espero que continues para bem da freguesia só é pena que realmente certos comentários não saibam o que estão a dizer porque quando fazem comentários da história da freguesia não sabem quem foram realmente as pessoas fundamentais para o desenvolvimento da nossa freguesia. Era eu ainda muito jovem, mas lembro-me muito bem que havia um punhado de gente muito boa, peço desculpa aos outros mas há duas pessoas que tenho que referir, doía a quem doer foram o Sr. António Vale que agora algumas pessoas doem-lhe os cotovelos e o Sr. Padre Joaquim pároco da nossa freguesia que já faleceu. Para quem não se lembra quando foi preciso alargar os nossos caminhos quem foi o obreiro para mobilizar tanta gente a trabalhar, ele, António Vale que na altura pagou a muitos pedreiros do bolso dele porque o dinheiro não chegava para tudo. Só tenho pena que o Sr. Moreira não esteja vivo e desde já quero daqui prestar a minha Homenagem porque ele foi testemunha de muitas coisas e agora fico muito triste que enquanto ele foi vivo lutou pelo PSD e agora vejo os filhos dele serem iludidos pela oposição. Voltando ao tema da conversa, o Sr. Vale, que por lutar tanto por Galegos ganhou alguns inimigos na política, Assembleia da Câmara, mas eu tinha mais coisas para contar mas fico por aqui. Só quero fazer este comentário fala-se tanto do Sr. Vale e do Sr. Jorge Ferreira Presidente da Junta de Galegos Santa Maria mas não se fala que quando o PS esteve na Junta num célebre jantar entre eles e os de Manhente traçaram a estrema entre Galegos e Manhente nessa altura alguns que eram de Galegos ficaram a pertencer a Manhente e ficaram revoltados e alguns doentes com tudo isto, foi tudo realizado sem ser aprovado na Assembleia da Freguesia só que depois o PS perdeu e a junta do PSD não aceitou as estremas. Quantas vezes é que o presidente já foi a tribunal por causa de arrancar as placas que os de Manhente puseram 6 ou 7 vezes e se não acreditam perguntem ao presidente Sr.Jorge Ferreira.