Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


01/11/2009

Santa Maria vs Valenciano

Em dia dedicado à tradicional romagem ao cemitério para recordar os ente queridos já falecidos, joga-se este domingo, 1 de Novembro, o Santa Maria F.C. vs Valenciano para a 6ª jornada do nacional da III divisão, série A.
O jogo está marcado para as 15:00 horas na Devesa.
Separados por três pontos, o Valenciano ocupa o 8º lugar com 6 pontos (1 vitória, 3 empates e 1 derrota) enquanto o Santa Maria está posicionado em 10º com 3 pontos (1 vitória e 4 derrotas), este jogo é claramente do "campeonato" do Santa, pelo que o interesse principal será descobrir se efectivamente a equipa de Galegos encontrou o caminho dos triunfos ou a vitória na jornada anterior foi fruto do acaso...
Eu penso que não.
A resposta será dada pelos principais protagonistas dentro das quatro linhas, a nós só nos resta apoiar e incentivar.
Adenda: 16:55 horas
Santa Maria 2-2 Valenciano
Adenda: 18:55 horas de 07/11/2009

(in Correio do Minho de 2/11/2009)

4 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez se viu que foi fruto do acaso......temos bons jogadores, estão é mal orientados....vamos buscar o Ruca do Gil Vicente

Anónimo disse...

Fruto do acaso? viu o Jogo?
Até podiamos ter ganho.
AI, agora é o Ruca?
Afinal o BNerto Silva tambem já não interessa!!!!!
Valha-me deus....
Quem é esse Ruca? que provas já deu no futebol Sénior como treibador?
Enfim.

Anónimo disse...

Será que podemos ser tão simplistas e atirar as culpas SÓ para cima do mister Salgueiro?
Será que não há outros MOTIVOS muito mais importantes e condicionadores do desempenho dos jogadores?
A meu ver, SIM.
Desde logo a posição do Presidente da Direcção!
Infelizmente, sem os recursos de outros tempos, não puderá exigir mais dos jogadores e equipa técnica se persistir em fazer "leis" de última hora e não assumir os compromissos firmados no início da época com os jogadores, sem essa base de entendimento mútua, presidente/equipa, quem fica a perder é o Santa Maria F.C., e já está a perder, nota-se o clima de crispação e o mal-estar está instalado, os jogadores estão desmotivados, sem alegria e sem razão para demonstrar os deus dotes dentro do campo.
Assim não vale a pena continuar, e mudar de treinador NÃO É SOLUÇÃO, porque as razões de fundo persistirão.
Seria muito mais importante parar para reflectir, procurar soluções, traçar uma política desportiva a longo prazo, auscultar a opinião dos sócios e simpatizantes, saber realmente qual o lugar do SMFC, sem demagogias, vaidades e complexos de superioridade. Só depois dessa análise é que a Colectividade terá futuro, até lá será a indefinição, a sobrevivência época-a-época ao sabor das conveniências, prepotências e vontades daqueles que assumirem os destinos como Presidentes das Direcções, sempre numa visão de curto-prazo.

Anónimo disse...

Depois de ler este último "anónimo" somos levados a pensar que o presidente é um homem sem palavra, é um garoto, que não cumpre a palavra dada, e com as leis de última hora, cria um clima insuportável. Então que se vá embora. Estas são as notícias que os elementos do plantel tem o dever de contar cá fora. Fizeram muito bem.