Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


08/10/2009

Quem vence as Autárquicas?

Quem vence as Autárquicas/2009 em Galegos (Santa Maria)?
Decidi avançar com a sondagem, quase "à boca" das urnas, que se encontra no painel ao lado, esperando a colaboração de todos vós, leitores e eleitores de Galegos (Santa Maria).
A votação estará online até às 23:59 horas de amanhã.
Obrigado pela colaboração.

28 comentários:

José Rafael Salgueiro disse...

Boa ideia. Parabéns.

Eu cá não posso votar no "simulador". Vou votar noutra terra, é uma questão de ética.

José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

Realmente é parecido, e a causa está em Galegos necessitar de praticamente tudo o que estão a prometer.

Agora o PSD já lá está à 12 anos e muita coisa continua na mesma, enquanto o PS sempre pode ser uma alternativa a experimentar, agora não podem vir dizer que: "estes (PSD) não são grande coisa mas também os outros (PS,BE e CDU) se calhar não prestam e não vão fazer melhor..."

Ora vamos lá ver, se uma coisa não está bem muda-se para outra, e se a outra não resultar sempre podemos daqui a 4 anos voltar atrás.

Outra coisa que acho interessante é o pensamento de algumas pessoas: "o PS não é católico..." "os socialistas são comunas...", vamos lá ver, a ditadura e o verão de 75 ja foi à muito tempo, a politica não se pode envolver com a religião, temos que aprender a separar as coisas, tal como também me dizem agora para as autarquicas "...não gosto do 1º ministro..." por isso voto PSD, não gosto da "Ferreira Leite..." por isso voto PS, etc...
Mais uma mentalidade que é preciso renovar, uma coisa são as presidenciais, outra as legislativas, autarquicas ou juntas de freguesia.
Porque desta maneira bastava colocar um fulano qualquer a cabeça de lista que servia prefeitamente.
Galegos tem uma mentalidade mais desenvolvida que na maioria do concelho por isso temos capacidade para avaliar bem a situação e escolher bem (quer seja PSD PS BE CDU) tanto para a junta como para a camara.

Quanto à camara nem vale a pena falar porque com a água das mais caras do país, impostos e licenças altissimas, e o pouco apoio social que oferece... e tantos anos no poder para começar tanta obra e ter a maioria ainda hoje por terminar... (parque subterraneo, circular de Barcelos, rede urbana de autocarros, marginal...)

valia a pena pensar nisso...

Ganhe quem ganhar, que se esforce de verdade e nos leve para a frente...
E que todos vão votar porque o unico partido que nada fará por nós é a abstenção...

anonimo da Silva

Anónimo disse...

Desculpem mas este comentario não era para ser colocado aqui.
Mas já está no post correcto: Programa eleitoral do PS.

anonimo da Silva

Anónimo disse...

AO MENOS PODIAS SER ISENTO E IMPARCIAL

ACABAR COM A LIBERDADE DE EXPRESSAO???

E ISTO QUE VOS MOVE???

Anónimo disse...

É necessário concentrar votos na esquerda, no Partido Socialista.
É necessário que eleitores do PSD apostem no PS.

anónimo foguete disse...

eu sou um indeciso, e já agora pergunto a este ultimo anónimo que diga os motivos que leve um indeciso a votar PS!!!
Não é de certeza pelo candidato nem pelo manifesto que apresenta!!porque tem promessas que são impossivéis de conceretizar digo são mesmo uma caça ao voto para quem não entenda um pouco de politica.

Francisco de Sousa disse...

"AO MENOS PODIAS SER ISENTO E IMPARCIAL
ACABAR COM A LIBERDADE DE EXPRESSAO???
E ISTO QUE VOS MOVE???
8/Out/2009 16:04:00"

Caro Amigo, podes explicar o porquê deste comentário, é que não consigo perceber onde queres chegar, já que não foi censurado qualquer comentário, aliás, o blog está livre e totalmente aberto a todos os comentários que quiserem fazer, basta seguir as instruções abaixo.
Fico à espera da explicação.
O Administrador.
Francisco Sousa

Bruxo de Fafe disse...

A CAMARA VAI SER PS.
COM 1000 VOTOS DE VANTAGEM SOBRE O PSD.

Bruxo de Fafe

Anónimo disse...

O PSD em barcelos ganha a com 10% de vantagem sobre o PS.
Segunda voltamos a falar:
Anónino foguete

Anónimo disse...

QUEM VAI VENCE AS AUTARQUICA? O PSD COM QUALQUER FIGURINHA.

Anónimo disse...

tantos insuflaveis...!!! É triste vamos chegar ao dia mundial da criança e não vai existir nenhum.. verdadeira caça ao voto.
acho que nunca vi tantos jovens nas listas dos partidos!onde andam depois das eleiçoes? estão nas fotos pk? o vosso pai mandou ou sentem que fazem mesmo falta aos partidos?façam alguma coisa!
o que se faz na freguesia pelos jovens? é so pro santa maria?
a rede de internet pra freguesia? fica pra daqui a 4 anos! normal.

Anónimo disse...

Ó anónimo, deves tar mesmo aflitinho, estas iniciativas andam a fazer confusão a muita gente.Tá GANHO...GANHO... e por grande maioria.
VIVA as iniciativas!!! VIVA o PSD!!!

Anónimo disse...

deves ser um daqueles que foi obrigado a ir pra foto!!!
eu gostava de dizer viva as iniciativas depois das eleiçoes! antes é tudo muito bonito depois ninguem faz nada! ja agora responde a isto, pk que a rede de gas natural subiu pelo lugar de penelas,souto de oleiros serviu o presidente e a sua empresa desceu serviu o vale e a sua empresa e parou!! pk? o gas tem de ser pra todos nao é so pra alguns!...independente...

Anónimo disse...

está a ficar animada a festa, mas o independente leva a melhor, curto e grosso muito bem..quem sabe estao aqui os proximos candidatos

Anónimo disse...

esta e uma freguesia de alguns .... na idade media chama-se feudo, e o dono o senhor feudal

Francisco de Sousa disse...

"pk que a rede de gas natural subiu pelo lugar de penelas,souto de oleiros serviu o presidente e a sua empresa desceu serviu o vale e a sua empresa e parou!! pk? o gas tem de ser pra todos nao é so pra alguns!...independente..."
Amigo, já experimentou perguntar à EDP Gás Natural a razão para tal?
Pergunte e depois diga alguma coisa.
Entretanto, posso dizer que a concessionária serviu primeiro aqueles que consomem muitos metros cúbicos de gás, neste caso particular, as cerâmicas, daí a razão porque subiram da Tulipa por Penelas, Souto de Oleiros e acabaram em S.João, perto da capela, foi para servirem a Tulipa, Irmãos Ferreira, Tosal e João Joaquim Salgueiro.
Felizmente, todos aqueles que têm a conduta a passar em frente das suas casas, ficaram com a possibilidade de aderirem e beneficiarem do gás natural.
Enquanto a concessionária não tiver um projecto viavelmente económico, posso afirmar que o gás natural não será distribuído, ficaremos sempre dependentes dessa prorrogativa de gestão empresarial que é a viabilidade económica que assegure lucro, se entenderem que o risco não compensa, bem podem reclamar...

Anónimo disse...

já não precisamos de "ir à bruxa".
Bruxo!!

Anónimo disse...

oa anónimo foguete, hoje deve andar só a 10%, EHHHH EHHHH!!
será que estaria a referir-se a galegos até ai a sua previsão foi errada não foram 10% mas talvez um 19 ou qq coisa q o valha.
foguete, vai devagar quanto mais quiseres subir, de mais ALTO VAIS CAIR

Anónimo disse...

anónimo foguete

O anónimo fogete não dá palha a qualquer um!!!!!
E nãos e esuqeçam que o ultimo a rir é quem ri melhor!!!!
Parabéns Costa gomes, parabens Jorge Ferreira, grandes vitórias, agora toca a arregassar as mangas e trabalhar que á muiti para fazer.
foguete termina aqui os seus comentários...........

Anónimo disse...

"O anónimo fogete não dá palha a qualquer um!!!!!"
o foguete sente-se importante, inchado, não vá ele rebentar.Quanto à palha, come-a tu minha "besta"

Anónimo disse...

Alguém sentiu a palha na boca? que engraçado, o foguete já rebentou á muito tempo!! é mais uma prova que este ultimo anónimo não vale nada.Faz comentários muito baixos e reles mas, enfim.
è isto que vai aparecendo por este blog.Não tenho nada a ver com esses comentários mas acho que está em muito baixo nivél, tenham educação... respeito.

Anónimo disse...

Não percebo como é que a mulher do Sr.Pinto que concorreu para presidente da Freguesia veio ao fim das eleições dar os parabéns ao sr. Jorge Ferreira e disse que gostou que em Barcelos o PS em Barcelos ganha-se mas em Galegos não que mulher não que o Sr. Pinto tem.

Anónimo disse...

FAZ PARTE DA BOA EDUCAÇÃO DAR OS PARABÉNS AO ADVERSÁRIO VENCEDOR.
O REIS NÃO terá dado AINDA OS PARABÉNS AO MIGUEL COSTA GOMES.NÃO É EDUCADO, NÃO SE PERDER.

Anónimo disse...

És burro ou quê pareceque não sabes ler dar os parabéms ao Sr.Jorge e dizer que não queria que o Homem Sr.Pinto não ganhasse em Galegos.

Anónimo disse...

È bonito ouvir na campanha eleitoral a musica a terra que o viu nascer. Mas pergunto eu onde andava o Sr.Pinto a tê agora?Todos sabem que ele trabalha em Manhente e quando tinha hipóteses de vir para Galegos foi viver para S.Martinho e pergunto eu estes anos para trás se calhar não lhe convinha vir para Galegos .Onde estava quando construímos o centro paroquial?
Onde estava quando foi preciso arranjar dinheiro para que o autocarro do Santa Maria não fosse para as finanças?
Onde estava quando construímos a casa paroquial?
Onde estava quando arranjamos a igreja Paroquial?
E depois diz na campanha dele a terra que o viu nascer por faça-me um favor deixe de ser ridículo.

Anónimo disse...

Burro não sou. Quanto a não saber ler,....primeiro é preciso saber escrever.
O "senhor" é mais difícil de ler do que Saramago, só sabe por ponto no "Sr." e não consegue "por os pontos nos is"

Anónimo disse...

ATENÇAO;
Alerta, o PS precisa de alguem que ajude a tirar os cartazes da campanha autárquicas,pois a gente dele não tem tempo para os retirar.
Aquele aparato todo até parece que foi o PS(pinto) que ganharam as eleiçoes em galegos, tenham paciencia mas já fica muito mal.
MJP

RANGER VERMALHO disse...

"""""""""""Anónimo disse... Apoiado!!!!
O rafael so porque nao concorda com eles e massacrado.....a unica pessoa que da a cara!!!
Parabens Rafael!!! GRANDE HOMEM.
20/Out/2009 23:46:00"""""""""""""""


Eu é que Gostos destes coninhas que tambem dão força a uma pessoa mas não dizem quem são....
SERA QUE NÃO É A MESMA PESSOA A FAZER ISTO TUDO ....

ACHO QUE POSSO DIZER QUE ESTE BLOG, ESTA A PERDER UM POUCO... TAL COMO A FREGUESIA...

NÃO ACHO ISTO UMA BOA CARTA DE VISITA PARA AS PESSOAS QUE GOSTÃO OU TENHEM CORIUSIDADE NA NOSSA FREGUESIA ....





DEIXEM DE MERDAS O QUE JA FOI JA FOI,,, A VIDA CONTINUA ,,,, E PARA QUEM TEM MUITA GARGANTA E DA MUITAS OPINIÕES DO QUE ESTA BEM E ESTA MAL....

QUE APARAÇA E NÃO VENHA PARA AQUI FALAR EM ANONIMO AQUILO QUE NÃO SABE.... É MUITO BONITO ATACAR QUANDO NÃO SE PÕE NOME...


MAS EU QUERIA VER ERA GAJOS QUE ABRIRAM A BOCA NESTE BLOG... DIZER ISSO EM PUBLICO DANDO A SUA CARA ....


O PESSOAL DIZ AQUI AQUILO QUE LHE APECE.... POR QUE NÃO ESTA DEVIDAMENTE INFORMADO ...

PORQUE NA PRAÇA PUBLICA INFIABA UM BARRETE A TRAZ DO OUTRO....


BOA NOITE.....