Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


26/04/2010

Arco nas Cruzes 2010

Galegos (Santa Maria) também está representada nas festas das Cruzes 2010 através do tradicional arco.
Não sendo nenhuma obra de arte, prima contudo pela simplicidade e originalidade, uma vez que ressalva, duplamente, essa figura emblemática e mítica que, a partir de Barcelos, se tornou um ex-líbris de Portugal e famoso em todo o mundo, o Galo de Barcelos.
E como?
Em plano central, numa enorme rede, está configurado o Galo de Barcelos elaborado a partir de algumas dezenas de pequenos galos de barro...
Como não tinha máquina fotográfica para recolher a imagem do arco, quando ontem o apreciei no final da tarde, a descrição que faço é através da memória visual que ainda guardo, contudo, até porque haverá gente com disponibilidade para isso, aqui lanço um pedido: será que algum de vós, frequentadores deste blogue, pode enviar imagens do arco de Galegos (Santa Maria)?
Fico à espera dos vossos contributos.
Enviem as contribuições para fmsousa4@hotmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

está muito bonito apesar de simples!
Parabéns aos que nele trabalharam fizeram um trabalho engraçado.