Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


28/05/2010

Vacinação

Sábado, 29 de Maio, a partir das 11:00 horas, junto do Campo da Devesa, terá lugar a vacinação anti-rábica para cães e gatos, bem como colocação de chips.
A vacinação contra a RAIVA é obrigatória por lei, para todos os cães com mais de 3 meses de idade, devendo seguidamente ser esse animal registado na Junta de Freguesia respectiva bem como ser solicitada a devida licença.
Paralelamente, decorrerá ainda, a campanha de identificação electrónica, sendo esta obrigatória por lei desde 2004, nomeadamente para os seguintes animais:
- Cães de caça;
- Cães perigosos (todos os que já atacaram outro animal ou uma pessoa);
- Cães potencialmente perigosos ( rottweiler, dogue argentino, cão de fila brasileiro, pitbull staffordhire terrier americano, staffordshire bull terrier, tosa inu e seus cruzamentos);
- Cães em exposição, para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feiras e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares;
- Cães de raça pura, cujas ninhadas pretenda registar no Clube Português de Canicultura;
- Cães nascidos a partir de 1 de Julho de 2008.

Sem comentários: