Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


18/08/2010

Casa do Macedo

Casa do Macedo.
Situada no Lugar do Souto, era uma das casa mais importantes de Galegos (Santa Maria) por alturas da década de quarenta, segundo Teotónio da Fonseca, no "Barcelos Aquém e Além Cávado".
Actualmente encontra-se em ruínas e no estado de abandono que as imagens documentam, embora o actual proprietário (os mesmos da Quinta Torres e Campos) tenha procedido à limpeza do terreno da parte norte da casa.
Daquilo que me ficou no ouvido, esta casa era do Sr. Macedo, um rico proprietário agrícola, mas também comerciante no Porto, que não deixou herdeiros directos.
Desde sempre conheci esta casa nas condições em que está, não me lembrando de ninguém a morar nela ou mesmo a quem pertenceu depois da morte do Sr. Macedo.

Sem comentários: