Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


12/01/2011

Nova linha da EDP

A EDP está a montar uma nova linha de transporte de energia que atravessa a freguesia de Galegos (Santa Maria), conforme se pode ver na imagem acima.
Esta linha sobe o monte do Facho pelo lado sul da capela, vinda de Oliveira, e desce em direcção às instalações de manufacturação de paralelo que se encontra no caminho Santo Amaro / Outeiro.
Não sei se a linha termina aqui ou vai continuar em direcção a poente, para já o que vi foram os sete apoios para as torres que aqui situo, referindo, que à excepção de um deles, estão quase todos prontos.
A execução desta obra trará, inevitavelmente, um novo impacto visual à paisagem do monte do Facho, pelo que o melhor é começar a preparar os espíritos para tal.
Esta informação é do passado domingo (09/01/2011).

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta linha de alta tensão segue para a Freguesia de Lijo mais propriamente para o lugar da Ribeira afim de reforçar a Zona Industrial ali implantada!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Esta linha vem de Oleiros até uma nova substaçao em Lijó. Depois continua até á substação de Alvelos.