Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


31/05/2011

Guerra toponímica

Local: loteamento da Lagoa
Galegos (Santa Maria) identifica como Trav. 5 de Outubro Manhente chama-lhe Trav. da Lagoa
Aqui assinalo o local em questão, apontando mais explicações para a mensagem publicada em 05/03/2009.
De resto, tal como todo aquele loteamento está identificado toponimicamente, em particular a norte da rua paralela entre o café Piloto e a casa do Sr. Henrique Senra, o que encontramos por lá são algumas "ilhas" de Manhente bem no meio da parte de Galegos (Santa Maria), e a travessa em questão é disso prova.
Enquanto as respectivas Juntas não se reunirem e acordarem as delimitações, esta situação nunca mais terá fim à vista, há intransigências de parte-a-parte e a única solução passa inequivocamente por um pacto amigável entre os poderes autárquicos.

1 comentário:

Anónimo disse...

bem o que eu acho. e que o local esta visto que e de galegos.. Pelo que eu estou a perceber.
A culpa deve de estar nas pessoas que fizeram lá as suas casas e a registaram em juntas diferentes.
Eu sou acordo que não seja cedido nada a junta de Manhente ... O que e de Galegos e de Galegos.

E já que vos diga. estas pessoas que fazem estas guerras são mesmo estúpidas... porque um pessoa pode morar num local e fazer vida em outro local...

E acho que este assunto ja fez perder muito tempo... por isso acho que não devam perder mais tempo...
O tribunal que resolva... acho o melhor... ha coisas mais importantes.. não quer dizer que esta não tenha. Mas já teve importância a mais e as pessoas não a souber o aproveitar..

Por isso parabéns a essas pessoas. Que por coisas tão pequenas, são tão totas...