Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


25/05/2011

Nova direcção do SMFC

A propósito da indigitação do Francisco Portela para a direcção do Santa Maria Futebol Clube, aqui vai uma primeira explicação do próprio, e os seus principais objectivos:
Na passada sexta-feira foi apresentada uma lista bastante curta de modo a dar andamento ao processo, como não houve outra lista, esta foi de imediato aceite e votada, devendo agora no prazo de 10 dias apresentar a lista completa.
O processo de constituição da lista, quer no antes, quer no agora, tem sido um processo bastante intenso onde destaco, entre outros, o actual presidente, João Pontes, pelo entendimento do nosso projecto e pela sua total colaboração. Todos os elementos desta lista são de uma enorme importância e estar a destacar alguns seria injusto…posso contudo afirmar que será uma direcção composta com bastantes elementos da direcção cessante reforçada com sangue novo e vontade de vencer.

O principal objectivo desta direcção será trazer o Santa Maria para a população de Galegos, pois acho que tem sido descurado esse aspecto. Desde a integração de atletas da formação e criar campanhas de sensibilização junto da população.

Grandes Objectivos:

•Consolidar a alteração de Estatutos;

•Consolidar o património imóvel do Campo da Devesa;

•Consolidar o projecto do Campo José Crisóstomo Gonçalves com a Junta de Freguesia;

• Consolidar o projecto da obtenção do Estatuto de Utilidade Publica;

•Consolidar o processo de renovação da frota de forma gradual;

•Consolidar a implementação de uma gestão de rigor, verdade e transparente;

•Consolidar a promoção e incremento das actividades de formação desportiva no clube, valorizando os atletas resultantes do trabalho realizado, de modo a que se convertam em mais-valias desportivas e financeiras;

•Consolidar das condições objectivas para a manutenção da equipa de futebol sénior na III Divisão Nacional, sem abdicar dos valores, cultura e mística do clube, e sem afectar a sua viabilidade económica;

•Continuação do desenvolvimento de iniciativas, tendentes à reaproximação dos sócios ao clube, nomeadamente à frequência da sede social e ao acompanhamento das actividades desportivas, em que o clube se envolve;

•Consolidação do relançamento, gradual e sustentado de outras modalidades e do desporto de manutenção.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Presidente eu estarei disponível para ajudar o clube, sem querer qualquer protagonismo, que não seja o protagonismo do nosso Santa Maria.

Gostei desta forma de apresentar as suas ideias e projecto para o SMFC.

Boa sorte para o futuro que que todos nós ajudemos o nosso clube.

Mts cumprimentos
Manuel Gilberto

Anónimo disse...

Promissor, contudo com O senhor pontes a Presidente da assembleia, vais er mais do mesmo pra pior, Tenha cuidado Sr. Francisco Portela.

Anónimo disse...

eu nao estou a ver quem e o senhor francisco portela..

podia ter aqui uma foto ... dos principais da direccao .. era mais facil...


bem espero que o que diz seja verdade.

so nao dou relevancia ao compromisso de manter o santa maria na 3 divisao... isso nao e o mais importante. minha opiniao.


espero sim que o santa maria seja um clube para abrir portas a jogadores das nossas escolas ...


galegos tem bons jogadores .. que podiam estar no nosso clube. ate por menos dinheiro que estao nos outros.


deixei de gostar do santa maria . desde que a equipa comecou a ser feita com jogadores que nao sao da nossa terra ...

bem e a minha opiniao ...