Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


17/06/2011

Festa na Escola

Enquanto os pais, alunos e professores se divertiam na festa do encerramento do ano escolar, nos acessos viários a confusão era muita, por causa dos estacionamentos sem regras e civismo, particularmente quando o autocarro e os camiões tentavam circular e manobrar, até porque toda a gente sabe que às sextas-feiras, normalmente, por aqui circulam camiões TIR para carregar mercadoria nas fábricas de cerâmica.
Um alerta para a associação de pais e encarregados de educação, é preciso estar atentos também
a este pormenor...

2 comentários:

Anónimo disse...

se quando foi feita a estrada, as pessoas dessem terreno, podia haver espaco para os carros todos ... era limpar os castenheiros todos isso e que era .. alem disso so faz lixo e entope os canos todos da estrada..

Francisco de Sousa disse...

Caro anónimo, com certeza deves ser muito novo e desconhecer o passado desta terra!!!
Sabes que não existia a estrada Casa Nova/Igreja, ela nasceu nos inicíos dos anos 90 e o terreno foi DADO pelos proprietários, já imaginaste a quantidade de metros quadrados oferecidos ao domínio público? Ainda querias mais?
Por outro lado, qual é o mal dos castanheiros? Sujam, pois sujam, mas há alguém que tem o cuidado de limpar o lixo que eles provocam, portanto perdeste uma bela ocasião para estar calado, até porque do que se trata é de falta de civismo e educação por parte de muitos condutores, que no momento de estacionar só se importam com eles próprios, os outros que se desenrasquem, e tu para seres um gajo porreiro, podias aparecer no outuno, quando a folha começa a cair, para ajudar a apanhar o lixo, não é só apanhar as castanhas...