Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


07/10/2011

Divulgação do Município

Mensagem original aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

A camara devia ter vergonha em assinar este tipo de protocolos!!!

1ª Porque este edificio deveria passar para a Freguesia;

2º Não deveria ser a Camara a fazer este tipo de protocolos com associaçoes, só vai criar precedentes com outras associaçoes da freguesia que necessitam também de um espaço;

3º Porque esta associação já tinha um espaço cedido gratuitamente no centro social e nada fizeram, o grupo de jovens já demonstraram muito mais e tambem não têm um espaço deles para fazerem as suas atividades, neste contexto tambem têm que exigir á camara mais uma escola.....

Isto é só politica, é UMA VERGONHA.

Anónimo disse...

é só política porquê? o que leva o anónimo anterior a pensar isso?

o grupo de jovens é um movimento cristão que tem a sua sede no local certo: o centro paroquial. É para isso que ele também serve... Deveriam ter melhores condições lá? Muito provavelmente...

Não misturemos movimentos e associações.

Anónimo disse...

Como?
O Centro de galegos é social e paroquial, diga-me que não servia ao Galo Novo?
Querem enganar quem?Quando digo Grupo de jovens digo Grupo coral, Grupo musical etc etc....
Não é uma questão de mistura, é uma questão de bom censo!!!!!
A casa do Sr. Morgado tambem não tinha ondiçoes e o Galo Novo gastou o dinheirinho para as arranjar por isso não faziam nada de mais em o fazer no centro social, desculpas........

Anónimo disse...

O grupo de jovens é uma associação para além de movimento da igreja! Logo com plenos direitos de exigir o que as outras associações muito menos activas recebem como prenda...
O anonimo anterior devia informar-se antes de comentar!!!
Estou perfeitamente de acordo com o primeiro anonimo. Trata-se de politiquice de baixo nivel...

Anónimo disse...

Talvez fale, porque sei.
Talvez fale, porque penso no que realmente interessa e não apenas na minha opinião pessoal e partidária sobre o assunto.
E talvez seja mesmo por isso, que S. Veríssimo avança, Alvito S.Pedro há muito que avançou e nós continuamos paradinhos no tempo e na nossa arrogância e quase "infantilidade" de defendermos capelas e capelinhas e não Galegos.

É possível arranjar soluções para todos se pensarem bem...

O que eu acho curioso é que a escola está desocupada há muito tempo, certo? Porque é que neste tempo de espera não foi cedido o espaço aos jovens e outras associações (já que são duas salas que podem servir 2 associações)?
Creio que se aponta o dedo na direcção errada...
Quando se fala de ser uma associação pouco activa, talvez não seja verdade e se desconheça o que se tem feito...Nem sempre quem lança foguetes, faz trabalho e há trabalho que não se vê e que é de muito valor.

MAS SOBRETUDO, acho de muito mau tom, acusar (indirectamente, mas fazendo-o) pessoas de valor como a Isaura Moreira, a Fátima Meireles, a Fátima Oliveira, a Sra Carminho e outras pessoas que, desde sempre, trabalharem em prol desta associação, pensando no bem de Galegos, de se envolverem em politiquices...

É feio, muito feio andarmos a fazer este tipo de acusações esquecendo-nos das pessoas de valor que lá se incluem.

Eu percebo e sei que não é a associação "o alvo", o que torna isto tudo ainda menos correcto.

Galegos assim não avança...

Anónimo disse...

Não se fala de pessoas, caro amigo/a, está agora a querer arranjar argumentos com pessoas que nem sequer aqui foram mencionadas,mas sim,a forma como as direções tem feito o seu trabalho, esbanjando o pouco dinheiro que tem, em "coisinhas"!!!
Por aquilo que me tenho apercebido, o nome dessas pessoas mencionadas pelo ultimo comentario, nunca foram aqui desvalorizadas(todos fossem como elas), mas sim a forma como o galo novo tem agido no seu programa(se é que o tem)não se vendo fazer nada em prol da sociedade, mas sim ve-se cada vez mais a misturar poliquices etc etc.
De facto é pena que isto aconteça, mas caro anónimo(ultimo), não venha para aqui arranjar desculpas com este tipo de comentarios e trabalhem mais já que estão metidos no galo novo, porque não tenha duvidas que com esta forma de fazer as coisas galegos não avança mesmo!!!!!

Anónimo disse...

Votem PS Votem Pinto e Pintos Ldª
Já mamou dinheiro da Associação de Pais da Escola e agora vai continuar... Já andou lá e de lá não quer sair.. As pessoas devem saber do seu historial e que trabalhe na sua terrinha se é que um dia terá vontade... Vota PS.. em 2013..