Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


16/10/2011

Informação

3 comentários:

Anónimo disse...

“Chegar àquilo a que os fundadores..pretendiam....” Ter uma sede para fazer campanha politicas.

“Fundadores,..oriundos da Associação de Pais...” Alguém sabe o que fizeram lá ao certo.. o dinheiro que deram pelo terreno do Pó… comentem e digam algumas verdades…ainda por cima em época de eleições e preciso ter muita Pinta o Pinto.

“Viu-se na necessidade de alugar um espaço..” Não sei porque se não fazem nada de especial e nem pessoas lá apareciam. Pois pagar um aluguer fica caro a quem só vive só de sócios.

“Durante trinta e um meses pagou-se um aluguer…” Ainda não fizeram apresentação de contas, desnecessário no meu ver.

“Como não quisemos causar transtornos aos seus proprietário, suspendemos…” Usam um espaço de todos e ainda se acham superiores como se alguém lhe tivesse a dever favores acordem para vida.

“E, mais uma vez solicitamos a escola…” Já ninguém os cala com o troféu da escola, não se esqueçam de convidar o Costa Gomes para umas cartadas antes das eleições, depois faz o mesmo que ao Pontes.

“pudessem funcionar quer ATL da escola quer o ATL da associação” Usam um espaço de todos e ainda se acham superiores como se alguém lhe tivesse a dever favores acordem para vida.

“Ainda neste meses, a sala foi partilhada por nossa iniciativa com Associação de Pais da EB1/..” Como conterrâneo o meu muito Obrigado pela bondade(nossa).

“Estamos como sempre tivemos” Empenhados em derrubar o PSD de Galegos e já estamos com uma sede nova e vamos fazer uma inauguração à Grande para abrir a campanha para 2013.

“A Direcção ”
A final quem é a direcção.. O presidente não assina…Só falta dizer espero que o PS ganhe em Galegos São Martinho, como disse o candidato do PS em Galegos Santa Maria a uns anos…Quem será que tinha feito o texto.

Como já foi dito Galegos tem varias associações não façam dos vossos problemas pessoais os de Galegos.

Eu gostava que as pessoas que conhecem bem o que algumas pessoas que estão no Galo novo fizeram dissessem alguma coisa..pois é importante conhecer as pessoas.
PS: Cândido sempre quis ser presidente do Grupo de Jovens não foi, do Grupo Folclórico não foi agora é mandatário do Grupo Galo Novo (Associação Galo Novo).

Lídia disse...

Eu estou no Galo Novo desde o seu início... o Cândido é meu amigo pessoal, mas a minha resposta não se prende com isso.

Por favor, não utilizem este espaço para este tipo de discussões.

A Associação está aberta a todos. Basta ser sócio, aparecer nas Assembleias Gerais e dar o seu contributo.

Todas as pessoas atentas sabem que houve momentos menos bons da Associação, mas o trabalho que se pretende desenvolver deve ser acima disso e quer ser acima disso!

Qualquer um de nós que tenha as cotas em dia e seja sócio, há pelo menos 6 meses (se não estou em erro), pode concorrer à Direção da Associação.

Não concordam com quem está na direção porque o seu trabalho não está à altura, critiquem. Está no vosso direito!

Não concordam porque ele quis ser e não foi e mais não sei o quê, desculpem a sinceridade, mas não é nada correto.

Anónimo disse...

Cândido Salgueiro

Nunca fui nem quis ser presidente do Grupo de Jovens, apesar de muitos jovens pensarem que o fui. Não me propus nenhuma vez para o cargo.
Fui tesoureiro, secretário e vice-presidente.

No Grupo Folclórico concorri a presidente. Fui secretário em dois mandatos.

No passado, como ainda hoje o faço, sempre disse o que tinha a dizer nas reuniões de direcção ou assembleias gerais.
Nunca andei de porta em porta, café em café e, agora,de blogue em blogue a comentar o comportamento/ acções/ trabalho de quem quer que fosse, sempre o fiz e faço directamente nos locais próprios e na presença dos interessados.
Estou convicto de que cada um tenta fazer o seu melhor.

Em relação ao Grupo Folclórico, tinha elementos mais que suficientes para impugnar as eleições mas não o fiz. Os estatutos só permitem que votem sócios acima dos 18 anos, votaram crianças de 11, 12, 13... votaram sócios de última hora... apareceram pessoas que nunca lá tinham aparecido e a maioria não voltou a aparecer depois dessas eleições.

Na Associação Galo Novo promovi um acto eleitoral o mais transparente possível.
Comunicado em Fevereiro de 2010 a alertar para quem quisesse concorrer se fizesse sócio até 30 de Junho de 2010. Tiveram lugar reuniões com os órgãos sociais e duas abertas à população, uma delas dedicada só às eleições(conferir no arquivo deste blogue), apareceu quem pôde e quem quis.
Fui convidado para vice-presidente no mandato anterior e agora desafiado para presidente, o que muito me honra.

Para todos os cargos que desempenhei e desempenho fui eleito democraticamente e sem maltratar ninguém.

Nos fundadores do Galo Novo dois ou três deles são conotados como PS e outros dois ou três como PSD, representam um terço. À esmagadora maioria, dois terços, a política nada lhes diz.

Também ficava bem citar "Entre Maio de 2009 e Junho de 2010 apoiamos, com confidencialidade e anonimato, cinquenta e três famílias em Galegos Santa Maria. Desde Junho de 2011 apoiamos vinte e três famílias no âmbito do Serviço de Orientação à Comunidade, em todas as freguesias pertencentes à Comissão Social Inter-Freguesias UMGGALO".

Está assinado como Direcção porque todos subscrevemos a Informação, que aqui foi postada, que é composta pelos seguintes elementos:
Presidente: Cândido Salgueiro
Vice-Presidente:Joaquim Pinto
Secretário: Edgar Quintas
Tesoureiro: Cândido Ribeiro
Vogal: Carmo OLiveira Vale

(A lista completa pode ser consultada no arquivo do blogue)

Felizmente, neste mandato, as decisões foram sempre unânimes, mas não viria mal ao mundo se assim não fosse!

Estou à disposição de todos para mais informações ou esclarecimentos, quer pessoais quer relativos à associação. Seria um prazer contar com mais pessoas (sócios ou não)a colaborar nos projectos que iremos tentar implementar.

Estou certo de que vários dos comentadores de assuntos relacionados com a associação a que presido têm o meu número de telefone, outros encontramo-nos em reuniões, ou até alguns fazem parte do grupo alargado de amigos.
Se não for o caso deixo aqui o meu contacto pessoal 936191455.

Com os melhores cumprimentos,

Cândido