A foto é de arquivo, por isso não transmite a imagem real daquilo que podemos ver quando passamos em frente ao espaço lúdico em frente às sedes dos Escuteiros e do Grupo Folclórico, mas aquilo está uma vergonha.
Algum lixo, silvas, erva alta, aparelhos de diversão meio estragados e o ringue com a vedação toda rota e a cair é o actual panorama daquele recinto que os responsáveis da freguesia, da paróquia e até dos escuteiros deveriam tentar preservar e manter limpo, por forma a dar outra imagem a quem nos visita, é um dever dessas instituições.
Não compreendo que, por exemplo, os escuteiros não se envergonhem com o aspecto do local, tanta gente a usufruir do espaço, será que não têm tempo para o limpar de vez em quando?
Da mesma forma, a direcção do Centro Social, proprietário do terreno e das infra-estruturas, será que não vê o seu estado degradado do espaço? Não haverá ideias para o renovar ou fazer uma manutenção que dê nova cara ao recinto?
5 comentários:
Pois mas é preciso enviar o dinheiro para Braga ... para o Bispo e para o Vaticano...
Primeiro deveremos gastar na freguesia e depois o que sobrar é que se envia para eles ...
Isto é o reflexo daquilo que é e está a nossa freguesia....enfim!!!!
atribuir responsabilidades aos escuteiros quando aquela zona é de uso e abuso por várias pessoas é má fé...
para anónimo :
o que está em causa não é o dinheiro,mas sim a falta de responsabilidade de quem usufrui do espaço ou será que só limpam os espaços se lhes pagarem ???
haja bom senso e responsabilidade não só dessas duas instituições mas tb. de todos os que usufruem do espaço.
é mesmo isso Tako! Não são só estas 2 associações que lá estão e nem é pelo dinheiro que não o fazem com toda a certeza!
É preciso fazer algo? certíssimo, mas é preciso ver se há autorização e se depois há respeito por aquilo que é feito.
Se se lembrarem, há uns tempos, os escuteiros tinham lá um presépio em cartão (ou qualquer coisa parecida) que foi vandalizado, mesmo os portões de acesso estando fechados...
É preciso ter respeito pelo trabalho que for feito também...
Enviar um comentário