Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


16/05/2013

Proposta



Na sequência da mensagem de 10/11/2011 e tendo em conta o estado em que se encontra o espaço junto ao Centro Paroquial, tenho uma proposta para apresentar.
Como toda a gente sabe, o espaço envolvente da igreja e centro paroquial não é o mais propício para montar e ter o palco montado durante os três dias em que normalmente decorrem as festas ou outros eventos, como por ex. o festival folclórico.
Ora, atendendo ao estado deste espaço, porque é que não se retira a vedação da zona cimentada e os aparelhos de diversão, que não servem para nada, antes pelo contrário, passando a ser o local privilegiado para os grupos, movimentos e comissões organizarem os seus eventos: feiras medievais, feiras solidárias, tasquinhas, espectáculos, etc, etc?
Desta forma ficamos com um local aprazível, espaçoso e resguardado para estar à vontade, não precisando de cortar o trânsito ou causar transtornos no quotidiano das pessoas que utilizam a estrada, que dizem?
Comentem!
Adenda em 02/06/2013: Bom, não sei se a proposta foi totalmente aceite, mas pelo menos já limparam o espaço, retiraram os aparelhos e do ringue só restou o piso, as guias, rede e tubos foram retirados.
Pelo menos agora temos um espaço que servirá, eventualmente, para apoiar e permitir algumas actividades sem que seja necessário andar a pedir autorizações para cortar o trânsito e pagar licenças à C.M. Barcelos.  


12 comentários:

César Sá disse...

Eu acho uma optima ideia. Até poderia fazer-se um espaço de estacionamento que em algumas circunstâncias poderia servir para lazer. Seria muito mais útil para toda a freguesia!

Francisco de Sousa disse...

Não direi tanto, o estacionamento já seria mais complicado e levaria a outras complicações.

Abílio Faria disse...

Caro amigo Francisco, é com alegria que vejo esta sua proposta, mas há já um ano atrás eu num C.P.P. fiz uma proposta idêntica em que dizia para retirar tudo o que está nesse espaço pois encontra-se obsoleto e susceptível de causar acidentes a quem o utilizar e nos fins de semana estar aberto para pelo menos nas durante as Eucaristia ser utilizado como parque de estacionamento, pois retiraria muitos carros da via e deixaria de ser um caos todos os domingos, mas essa minha proposta foi vetada, por uma pessoa que tem mais peso do que eu nas decisões desta paróquia...

Helder Ferreira disse...

Boa noite,
Realmente tenho pena que com tantos movimentos e grupos que ocupam o salão paroquial, só pensam nos espaços para poder usufruir deles sem terem a preocupação de rotativamente zelarem por eles...
Em relação ao espaço acima mencionado, também concordo que se deveria requalificar a area, mantendo-a na mesma como lazer, uma vez que é usada maioritáriamente por crianças ( Escutismo, Componente de apoio à família. ATL, etc.)
Quanto ao parque de estacionamento, a minha opinião é que não vai resolver os problemas de estacionamento, por isso é pouco viável!

Francisco de Sousa disse...

Continuo a dizer que a minha proposta não contempla o estacionamento, somente abrir aquele espaço para os eventos que se realizem na paróquia/freguesia, retirando de lá o ringue e os aparelhos de diversão.

Anónimo disse...

Claro que nao achas boa ideia helder ferreira, tu chegas sempre tarde a missa!

Anónimo disse...

Abilio faria seria melhor tratar as pessoas pelos nomes e dizer kem foi a pessoa k o senhor disse que vetou a sua proposta, essa já devia arrumar as botas, a freguesia já perdeu muito com as ideias ultrapassadas com k ele e os seus amigos nos tem governado nos ultimos anos, kuanto ao Helder ainda tens muito que aprender, não sei pork vens á missa de carro, estás a defender quem? Ou keres preperar o ninho? claro K faz falta o estacionamento,tem todo o meu apoio.

Helder Ferreira disse...

Anónimo1: Não percebo o que é que a missa tem a ver com a minha opinião??? De qualquer das maneiras, não deves ir à mesma missa que eu, se não terias uma resposta mais inteligente...

Helder Ferreira disse...

Anónimo2: Já percebi que este comentário não tem nada a ver com a proposta feita pelo Francisco Sousa, mas sim cobardamente lavar roupa suja sobre politiquices...
Apesar de ser filho do atual presidente da junta (com muito orgulho), tenho opinião própria, e concordo contigo quando dizes que tenho muito que aprender, tens toda a razão. No entanto nunca precisei de entar na politica para fazer algo de bem pela freguesia, ao contrário de pessoas como tu que falam mal mas não fazem nada, ou se fazem gabam-se como se fosse uma grande coisa. Respondendo à tua segunda pergunta, como disse não preciso NEM QUERO entrar na politica para fazer o melhor pela minha freguesia, mas pelos menos fico a saber que se precisar, tenho aqui um voluntário que não precisa de aprender, já aprendeu tudo, e que está disposto a dar o seu melhor por Galegos, só não sabemos quem é porque é tão cobarde que não tem coragem de dar a cara, neste caso o Nome!

Cristina Rocha disse...

Hahahahahah!
Pedem ao Abílio Faria para chamar as pessoas pelos nomes e assina ANÓNIMO??????
Estou pasmada com tanta inteligência...

Isaura disse...

Olá
Não tenho uma opinião formada sobre este assunto mas é com muita pena que vejo que tudo serve para as pessoas andarem com bocas, eu acho que todos nós demos ajudar mais e falar menos.
Já agora aproveito para convidar todas as pessoas a participar nas festas da freguesia Á não esquecendo as marchas de S.JOÃO

Anónimo disse...

caros amigos esta na altura de darmos a cara e não esconder mos pois esta melhor duque estava dantes será que alguém tem um az na manga para outra sugestão cada assunto no seu lugar tenho havido assembleias de freguesia e não vejo la ninguém a dar opiniões ou ficam em casa a espera que alguém traga novidades se por acaso tenham? mais competência para exercer os cargos não fiquem em casa e apareceram nos sitio certos porque moro a 50 anos e nada se faz pelas escondidas e vamos e apoiar quem esta a frente das colectividades acima de tudo e detidos esta a nossa freguesia Adelino Meireles