Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


27/09/2013

Convite


A Junta de Freguesia de Galegos (Santa Maria) convida toda a população para a inauguração do monumento ao Galo e o busto do seu criador, Sr. Domingos Côto.
A cerimónia vai acontecer hoje, sexta-feira, 27 de Setembro, pelas 20:30 horas, na rotunda da Devesa, seguindo-se "um brinde de honra ao nosso símbolo e aos artesãos que tanto trabalharam para o promover".

Adenda: A cerimónia foi cancelada devo às condições meteorológicas, ficando adiadas a inauguração para a semana, em dia ainda a confirmar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Nada contra a inauguração.
A não ser a data, fica sempre mal, parece que apesar de já estar ha algum tempo para ser colocado, tinha de ser logo agora...

Mas um bem haja ao "nosso" monumento!

Anónimo disse...

Acho sinceramente que o galo vai trazer mais vida à rotunda existente em Galegos Santa Maria.

Pena aproveitarem-se desse facto para fazerem campanha politica.

Acontecendo isso preferia que não existisse galo.

Acho isso muito feio.

Anónimo disse...

É de facto uma pena aproveitarem o que deviam ter feito antes e adicionarem discretamente à campanha. Enfim

Pelo menos ficou bonito, finalmente.

Anónimo disse...

com o dinheiro do galo deveriam ter as estradas em condiçoes ,estao uma miseria ,aquilo bem mais parece um galo assustador,entao nao podiam fafez um galo com uma linha abstrata?? é horrivel .. e realmente é lamentavel ninguem sabe o valor do galo quer dizer q a junta passa a ser a certeira de um só,gasta o q lhe é dado para outros fins mas para eleiçoes e caça ao voto apresentam o galo 2 dias antes das eleiçoes... sinto vergonha de viver com um povo tao atrasado..

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 29:

Sai desse corpo Pinto! xD

Sara Mcd disse...

Sinceramente acho uma falta de bom senso comentarem aqui em anónimo...
Eu vou me orgulhar de quando chegar a Galegos e vir o Galo de que tanto me orgulho finalmente exposto na freguesia...
Não me importa se foi colocado antes ou depois das eleições... Quem votou no Bruno, ja tinha ideia de votar nele antes de o galo ser la colocado... E desculpem la o galo nao mudaria a ideia de ninguém. .. Um galo poderia sim dar dor de cabeça. ..
E pena muita gente nao dar com a cabeça na parede para ver o galo cantar...

Sara Mcd disse...

Se sentes vergonha muda-te...
Ou possivelmente vives noutra freguesia!!!