Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


31/03/2014

Vergonha!




Local: Trav. da Devesa - caminho em terra batida que liga o loteamento da Devesa com a sede do Santa Maria F.C..
Creio que esta acção por parte do proprietário do terreno, para além de uma verdadeira vergonha, mesquinhes, arrogância e insensibilidade, deveria merecer o repudio público da população de Galegos (Santa Maria).
Em pleno século XXI não é admissível que haja gente a fazer destas coisas, ao arrepio do senso comum e das mais elementares regras de civismo e cidadania.
Não posso concordar com esta situação, nem tão pouco que o proprietário possa argumentar que está no seu legítimo direito, há alturas em que devemos usar da ponderação e racionalidade face à realidade que se nos apresenta, e esta não é com certeza a melhor! 

Adenda: mensagem reeditada com colocação de fotos tiradas durante o dia de hoje. 
  

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde!

Quem tiver duvidas sobre a largura do caminho deve dirigir-se a Câmara Municipal e pedir uma certidão do caminho publico Da travessa da devesa. O proprietário já fez o pedido de alargamento a câmara para a travessa ser alargada na totalidade, se alguém que não deixa alargar não é o proprietário.O pedido não foi aceite, porque a alargar teria de ser de uma ponta a outra.

As pedras estão dentro de propriedade privada, não estão em caminho publico como as pessoas que andam a falar sem terem conhecimento da situação. Quem tiver duvidas chame os fiscais da Câmara.




O proprietário do terreno em questão.

Anónimo disse...

desculpem mas uma coisa é certa nos temos que dar o terreno e ainda por cima temos que pagar para por o paralelo,eu falo por mim,poriço muita gente nao mexe nos terrenos.