Acabaram as festividades em honra da Sra. da Purificação, padroeira de Galegos Santa Maria.
Este ano, por causa da chuva, a festa decorreu sem o tradicional brilho e alegria tradicional, já que com a chuva intensa que se abateu sobre a região, em particular no sábado à noite, tornou pouco apetecível a deslocação até ao recinto onde estava instalado o palco, verificando-se uma fraquíssima afluência de gente para assistir ao espectáculo. Aliás, nem a usual sessão de fogo-de-artifício foi queimada, por falta de condições.
Salvou-se a tarde dedicada às crianças, não choveu, e a miudagem acabou por tirar partido disso.
No domingo, embora chovesse, a Comissão de Festas decidiu realizar a procissão, que embora em passo mais apressado, acabou por ser feita praticamente sem chuva.
No final, a sessão de fogo-de-artifício, programada para a noite anterior, foi queimada e depois disso actuaram o Grupo Cultural e Etnográfico de Aldreu e o Rancho Folclórico Juvenil de Galegos Santa Maria para aqueles que resistiram à debandada no final dos actos religiosos.
Para amanhã, segunda-feira 2 de Fevereiro, está marcada a missa cantada em honra da Senhora da Purificação a cargo do grupo Madrugar, e no final a queima de 3 dúzias de foguetes encerrará os festejos por este ano.
1 comentário:
O arruado está EXCELENTE !!!
Gandre Araço, continue o trabalho..
Gostei do que vi e li ;)
Enviar um comentário