Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


18/05/2009

Melhoramentos.

Alguns melhoramentos, no caso pavimentações, levados a cabo pela Junta de Freguesia:
Outeiro
perto da cabina eléctrica
Eirôgo
caminho da casa do Branca / Texamérica
Fraião
perto da casa do Manuel Vasconcelos / Qta. Moutinho
Trás-da-Fonte
caminho para casa do Sr. Manuel "Pipi" e outros

32 comentários:

Anónimo disse...

Começou o circo.

Anónimo disse...

podiam era variar nos espectaculos :)

é bom observar investimento e desenvolvimento mas para Galegos é necessário mais que caminhos pavimentados (claro que são importantes pois servem de acesso a habitações), certos projectos que são importantes para a freguesia continuam na gaveta (piscinas por ex.)

André Santos

Anónimo disse...

André Santos, lembra-se disto:
"é que já estou a ficar farto de ver projectos para a freguesia que afinal não passam de falsas promessas e interesses pessoais (tal como no resto do país infelizmente), chega!!!!
essas pessoas já ganharam o suficiente"

Quem sabe as piscinas são aquilo que você diz/escreve de falsas promessas. Ganharam o suficiente mas vão ganhar mais, garanto-lhe.

Hoje está a escrever de mansinho... porque será? Apertaram consigo? "Tipo-Olha que se escreves muitas vezes dessas coisas ainda vais ter problemas... blá,blá,blá"

Sinceramente tanta coisa para ser feita ainda andamos a pavimentar estradas que deviam estar pavimentadas desde a década de 90.

Já estou convencido. Mil metros de estrada é o suficiente.

O Circo Continua...

Anónimo disse...

O circo continua e vai dar que falar!! A rua de Penelas é que precisa de um arranjo "simbólico", vá!! Sempre que posso evito lá passar!! Mas já era altura de denunciar e arranjar esta estrada!! Ou será que não há ideias "BRILHANTES" na Junta? Aaahhhh, pois... essas ideias "brilhantes" só existem na Igreja!!

Gostava de ver aqui indicado não só as estradas que foram melhoradas como as que estão em péssimas condições há muitos anos e que só não vê quem não quer e porque não convém! Disso não se fala!! E por onde anda esse dinheiro? Custa-me acreditar que a CMB ainda não o tenha disponibilizado... destas coisas não se fala!

Caro André,
acha que as piscinas em Galegos fazem muita falta? Numa freguesia que ainda não tem gás em todo o lado e com estradas completamente estragadas pq foram abertas várias vezes e mais ninguém se importou de tapar os buracos? Numa freguesia em que caminhos de terra apenas agora foram alcatroados? Isso se lhe foi prometido, pois eu nunca ouvi, esqueceram-se de lhe dizer para quando!!! Mas a meu ver não se justifica construir piscinas em GSM.. Servem melhor a população se ficarem na escola 2º e 3º ciclo de Manhente, por exemplo! Não estou a ver as piscinas em Galegos abertas durante o dia e com pessoal lá a nadar!! Não sei até que ponto seria um investimento estratégico. Mas é a sua ideia. Eu acho que Galegos tem outras prioridades, como por exemplo a construção do centro de dia. Isso sim, gostava de ver a junta a ajudar a associação Galo Novo tentando conseguir verbas suficientes para construir o edifício!! Basta uma "cunha" na CMB.. e olhe que lá não faltam!!
Tanto faz ser PS ou PSD, tanto faz ser GSM ou Manhente ou Roriz... é (quase) a mesma coisa em todo o lado!!!

É isto!!!

Anónimo disse...

e os anonimos estão de volta!!!!

haja paciencia! ...

Anónimo disse...

eheh... vamos espalhar o terror!! uuuuuuuuuuuuuuu..........

qual é o seu problema, caro anónimo?
para dizer bem ou mal não preciso de assinar... bastar dizer o que penso e dar ideias... Já você, tenho quase a certeza, para dizer bem assina, mas pelas costas pa dizer mal, anónimo!!! oh pá, deixem os anónimos em paz!! Não vos fazemos mal!!! só vamos dizendo umas verdades que muitos querem calar!!
ahah, o terror, o drama, a emoção!!

Anónimo disse...

Para começar caro 1º anonimo quero ja dizer-lhe k nunca ninguem me oprimiu nem me ameaçou por ter dado a minha opiniao, o 25 de Abril já passou e sou tao livre de falar e assinar como os anonimos que estao aqui.

Depois meus senhores(as) a ideia das piscinas é apenas um exemplo tal como o centro de dia,o gas, a pavimentação de todas as estradas e caminhos, a reabilitação (ou pelo menos tentar fazer algo) pelas magnificas termas do eirogo (eu sei que são privadas), e um PDM digno, nao como aquele que foi apresentado sao outros exemplos de projectos para a nossa freguesia. Eu proprio ja falei com a junta uma vez, voces sao livres de fazer o mesmo, a mim ninguem me prometeu nada nem eu quero algo para satizfação pessoal, o que eu quero é ajudar a reafirmar Galegos no concelho e no país.

Eu venho aqui dar a minha opiniao e ideias se as tiver, e tanto digo bem ou mal de quem quer que seja, sem medo de dar a cara, pois a nossa freguesia é adulta o suficiente para aceitar as opinioes de todos.

ja agora nao percam tempo a "insultar-se" mutuamente porque isso nao leva a lado nenhum.

André Santos

Anónimo disse...

Mas o senhor André ficou tão irritado porquê?
Falou das piscinas e eu dei a minha opinião. Qual o motivo para se ter irritado? Sempre a mesma conversa do 25 de Abril!! Já chateia!! O senhor deu a sua opinião, e eu dei a minha em relação às piscinas! Volto a afirmar que para mim as piscinas não são prioridade. Deixe-se de coisas...
Depois vem smp a conversa dos anónimos! Não se trata de medo ou de não querer dar a cara, simplesmente não acho ncessário para resolver a questão.
Fica aqui também a minha sugestão para o autor do blogue: acha que só estes caminhos são noticia? e então os que estão degradados e pelos quais passa muita gente com carros e a pé todos os dias? Também se deve denunciar estes casos.. Que já foram falados na junta várias vezes, mas sem resposta!!

1º anónimo disse...

Sinceramente... onde é que se viu um anónimo a escrever que os anónimos estão de volta.

Para isso sim: é preciso paciência.

As piscinas podem e devem ser em Galegos. Desde que se pense no projecto que estas devem ser para os habitantes de Galegos S. Maria, Galegos S. Martinho, Lama, Oliveira, Ucha, Lijó, Roriz e outros, com utilização dos Agrupamentos de escolas EB 2/3 de Lijó e Manhente e outras organizações. Só assim se justifica a aplicação dos dinheiros públicos.

Será que o Lar ainda não foi construído porque o PSD ainda não se entendeu com o PS, é pena! Aqui é que se vê a força para trabalhar em prol da freguesia... Disso também não se escreve.

O gás é instalado pela EDPgás, salvo erro, e para isso são necessários clientes. Se acham que é preciso gás façam um abaixo assinado e entreguem na EDPgás. Se for rentável muito provavelmente vão instalar a rede. Este blog é um bom meio de publicidade para o abaixo assinado. Estão sempre à espera da Junta. Mexam o rabo.

"um PDM digno, nao como aquele que foi apresentado"
O PDM até está bem, está a valorizar os terrenos da parte nascente, norte ou o raio que parta...
Só existe uma solução amigos ou vocês compram um desses terrenos (esta é a parte do terror), caso contrário vamos ter que dormir debaixo das bancadas do Santa Maria F.C. (esta é a parte da emoção).

Os Reis nos Castelos e o Povo a amanhar.

Viva a Anarquia.

Ass: 1º Anónimo

1º anónimo disse...

Deixe o 25 de Abril onde está que está bem.
Para o ano temos mais um. Por este andar em 2010 vão sair balas das armas e não cravos.

A Liberdade cimenta-se todos os dias, repito todos os dias. A Liberdade começou nesse dia 25/04/1974 mas pode terminar a qualquer momento.

1º anónimo

Anónimo disse...

Caro 1 anónimo, a meu ver as piscinas servem mais se forem construidas como ja referi na escola de manhente, pois está mais perto dos alunos e para a população em geral. Não se pode é pensar fazer uma piscina em cada freguesia, mas concordo que seria um prestigio para GSMaria, tal como o seria se fosse construida em Roriz, por exemplo. Mas piscina à parte, vamos ao gás.. cabe à junta pedir à(s) empresa(s) responsaveis pela instalação do gás que o instalem em galegos para servir melhor a população, tanto as casa já construidas como as futuras. Também por questões de segurança. Tal como a água, não pode ser cada habitante a pedir a instalação pq a empresa não vai fazer buracos a torto e a direito. a instalação é feita e depois usa quem quiser. quanto às estradas: acho bem que se pavimentem as que faltam, mas é necessário olhar por uma, a de penelas como disse, pela qual passam muitas pessoas todos os dias e têm que levar com os buracos. Ora, a meu ver, claro que tem que ser a junta a resolver os assuntos. Já por isso há eleições e as pessoas votal livremente naqueles que acham responsaveis para resolver os assuntos e ajudar a população. Neste caso da estrada não se pode dizer para as pessoas mexerem o rabo, pois já pagamos impostos que servem para estes fins. Não vamos agora alcatroar a estrada. Mas sim alertar a junta para isso. Pois já recebeu vários alertas e já viu a estrada e nada disse nem fez para resolver o problema e nem justificação deu.

Mas sabe como é, quem assina gosta de pegar com os anónimos por causa de serem anónimos e estão sempre a falar do 25 de Abril.. e com isso se esquecem que liberdade também é não assinar! Como já disse, chega de 25 de abril!!

Cmpts..

2º anónimo!!

antonio disse...

gostava de meter a colher aqui e poder dizer duas coisas sem que isto seja interpretado como sendo ofensa para alguem.
1ª as pessoas devem ser identificadas quando querem dizer alguma coisa, de positivo ou negativo, isso não interessa o 25 bde Abril foi em 1974 por isso somos livres de exprimir as nossas ideias.
2º querop dar os parabens á pessoa que esta a escrever este blog, é de facto um optimo trabalho pena é algu,mas pessoas não saberem reconhcer, é dde louvar este trabalho visto estar a dar a conhecer ao mundo tudo o que se passa na nossa Freguesia.
agora vou só esclarecer umas pequenas coisa não vindo em defesa de nada nem ninguem mas simplesmente esclarecer, porque vejo muita e boa gente a falar sem conhecimento e nada a fazerem por a Freguesia, apenas criticar.
O gás natural para quem não sabe nao é da competencia da Junta coloca lo na nossa Freguesia mas, sim de empresas certificadas para esse efeito, por isso a junta nao tem nenhuma responsabilidade nem pode apresentar nenhum projecto pra executar este tipo de obras porque não tem competencia para isso, as piscinas terão que ser feitas na Escola EB2e3 porque terá que servir o agrupamento e nesta pareceria entre a camara e a empresa privada comtenpla esta obra,o PDM de facto já deveria estar cá fora e á alguns anos mas, está no Porto á muito tempo á espera de aprovaçao,o caminho de penelas de facto é uma prioridade mas todas as pessoas tem direito a chegar a casa com os sapatos limpos e estas estrada servem habitaçoes todos pagamos impostos para que tenhamos pelo menos redes viaárias em condiçoes para entrar em casa e ao contrario de penelas que de facto encontra se em mau estado mas com buracos ou sem buracos tem alcatram e estas obras serviram pessoas e crianças que tinham era terra para passar para as suas habitaçoes por isso a prioridade sabendo que penelas tambem é outra prioridade como souto de oleiros etc.
galegos está com alguns projectos em marcha que dignificaram ainda mais a Freguesia que a curto/médio prazo se verificará. De facto é pena que se esteja ainda a pensar em pavimentaçoes mas o certo é que fazem falta e ainda bem que se vao conseguindo fazer.Quanto ao Galo Novo eles é que tem que trabalhar e fazer algo,esta associaçao tem tantos anos sem que se veja nada, por isso acho que faz falta né uma obra necessária para a nossa populaçao mas a associação tem que mostrar mais trabalho embora esteja convicto que a qualquer momento irá surgir optimas novidades, mas toda a gente sabe que a Junta está tao empenhada como as pessoas da nossa Freguesia e como tal estao elelmentos da Junta nos orgaos directivos da associação.Resumindo nestas horas em que vivemos uma recessão nunca antes vista, temos é que dar as maos e aparecerem para ajudar a trabalhar com ideias e tempo que penso ser neste momento o mais importante.
Parabens Senhor Francisco Sousa pelo excelente trabalho.continue.

Anónimo disse...

se os circos forem fazer obras que apareçam nuitos circoa na nossa freguesia.

Anónimo disse...

ehhhe, é preciso aparecer mais palhaços para este circo, porque estes já estão a ficar cansados.O que é preciso é obras.

Anónimo disse...

Caro António, nem eu disse que a Junta deve fazer o projecto e executar as obras para o gás, mas pode fazer o pedido à empresa responsável. Ou o senhor acha que eu falo as coias sem saber?? Quanto ao caminho de penelas, as pessoas que lá passam e que lá moram têm direito a um caminho digno. Acha bem que aquele caminho esteja assim há anos? Eu não acho, pois por lá passam muitas pessoas todos os dias. E esses caminhos em terras que foram agora alcatroados já deviam ter sido há muito mais tempo. Vejo freguesias que aos olhos de Galegos S. Maria são umas coitadinhas e que não estão tão desenvolvidas, mas pelo menos não têm caminhos em terra batida. Pelo menos tem paralelos e quando são abertas para algum trabalho são logo tapadas e arranjadas. Não digo que a junta pouco faz, mas é necessário saber o que é prioritário. E já que esses caminhos foram arranjados porque não também o de penelas?? Qual a justificação? Apenas fiz a pergunta a pensar que alguém me sabia responder, já que até agora ninguém das autoridades competentes soube!
Quanto ao autor do blogue, não sei porque razão o defende. O senhor sabe defender-se sozinho. Nunca disse que não faz um bom trabalho, apenas disse que também pode mostrar o que está menos bem para assim fazer pressão. Sabe que muitas vezes só com pressão e quando as coisas são públicas e se tornam visiveis aos olhos de todos é que fazem algo por elas. Não critiquei o autor. Foi apenas uma sugestão. Que mania que as pessoas têm de interpretar as coisas como querem!!! Basta da conversa do 25 de Abril, pois eu assino se quiser. O que lhe adianta a sia dizer que se chama António?? Antónios há muitos, e pode muito bem ser um nome fictício. Portanto não me venha com lições de moral para assinar! Quanto à Associação Galo Novo, acha que não tem feito nada? Deve saber tão bem quanto eu que a Junta só agora se decidiu a ajudar um pouco. Pois já que nunca pensaram em fazer um centro de dia para servir a sua população, teve que ser uma associação a desenvolver o projecto. Infelizmente nunca foram ouvidos pela Junta. Pois acredite que se isso tivesse acontecido, já GSM tinha centro de dia a funcionar!! Obras são precisas, mas não precisamos que apenas se realizem quando convém e como fogo de vista!!

1º Anónimo disse...

"O circo começou"
1º-Precisamente porque as obras, sejam quais forem, apenas aparecem 6 meses antes das eleições. Isto já é um problema velho... e assim que vão enganando o eleitorado.
2º - Como alguém escreveu faz-se publicidade do que é feito, mas não do que, também, deve ser feito. Apresentaram inclusive sugestão para publicar post sobre estradas a precisar de reparação. Quanto a isto apareceram logo paninhos quentes do Sr. António, "o autor do blog faz um bom trabalho". Alguém disse que fazia mau trabalho? Apenas apresentaram uma critica/sugestão para um possível post, o autor do blog não escreveu nada, vem o Sr. António feito Santo Protector. Para isso sim é preciso paciência

A crise não é desculpa.
O mundo continua a girar
e os euros a circular.
O que aconteceu é que agora os euros circulam em outros circuitos. Paciência não podiam ser sempre os mesmos a ficar com a fatia maior do bolo.

"1ª as pessoas devem ser identificadas quando querem dizer alguma coisa, de positivo ou negativo" - E vocês a baterem no ceguinho. Qual é o vosso problema com os anónimos? Querem martirizar-nos é isso? António é um nome muito sugestivo quantos homens existem com o nome António? Se não estão habituados habituem-se, pesquisem outros blogs... existem pessoas que se identificam, outras não. Ninguém tem nada contra. Vocês não, Querem saber quem é? Quem escreve? Era só o que faltava ainda dizem que a ditadura acabou.

Quanto ao gás, afinal estava correcto não compete à junta.

As piscinas a serem na EB 23 de Manhete é um erro politico. Estas devem ser o mais junto possível do Estádio da Devesa e junto também deve ser o Lar/Centro de Dia. Isto porquê? é mais fácil aos jovens deslocar-se da EB 23 de Manhente até ao Estádio da Devesa do que os Idosos deslocar-se até às piscinas junto à EB 23 de Manhente. Ou nunca pensaram que os utentes do Lar/Centro de Dia podem ser utilizadores das piscinas?

Tanto as piscinas como o Centro Social devem ter capacidade para habitantes de Galegos S. Maria, Galegos S. Martinho, Manhente, Roriz, Lama, Ucha e outros.

"O que é preciso é obras" - Escreve o construtor civil - anónimo - porque será? Também existe saco azul na sua empresa?

"é preciso aparecer mais palhaços para este circo, porque estes já estão a ficar cansados" E você é um deles, que está cansado, a precisar de emprego na construção, assim como aqueles que estão com as fraldas borradas devido à crise.

"NADA É ETERNO" Nem a morte, para os crentes.

Anónimo disse...

As piscinas junto ao campo de futebol também é boa ideia.. Mas só se o centro de dia ficar perto! Senão continuo a dizer que a escola de Manhente é o melhor local. Mas para já, quem quer piscina vai a Barcelos! LOL
1º anónimo, muito bem escrito!

Cmpts..

anónimo!!

antonio disse...

nota se que quem se apresenta como anonimo e faz este tipo de comentários é sinal que nada sabe nada quer saber, nada fez nem nada quer fazer.As eleiçoes estao perto e terá a oportunidade de poder candidatar se para fazer tudo aquilo que diz pois, as ideias sao boas o pior será por em prática. E mais orgulho me de ser de galegos sta maria, é uma terra que felizmente ainda continua a fazer ver a mais 88 do concelho.De facto acho que a Freguesia precisa de gente nova e com ideias nova e inovadores as que lá estão cansadas por isso em setembro terá a oportunidade de fazer alguma coisa poor Galegos se for capaz disso. Comocomenta muita coisa sem conhecimento nem nexo nao facço qualquer comentário a essas obsevaçoes.E se antonio existem muitos imagine anonimos...

Anónimo disse...

e já agora lanço o repto para aparecer pessoas com essas ideias brilhantes e se candidatarem a estas próximas eleiçoes para saberem de perto o que é estar á fente de uma instituição como uma junta de Freguesia. E só lembro que a junta depende de dinheiros publicos para exectutar projectos e obras não é autonoma, nem é uma empresa que tenha verbas para se auto finaciar com obras e projectos.quanto ao Sr . Francisco que criou este blog tem o dever e o direito de escrever aquilo que quiser, se não gostarem do que veem tem a oportunidade decriar outro blog e dizer aquilo que kiserem não é ir em defesa de ninguem mas sim valorizar aquilo que alguem faz em prol de uma comunidade.

Anónimo disse...

Uma sugestão, polémicas à parte, eu não tenho nada contra quem assina nem contra quem não assina mas os anónimos podiam colocar por exemplo, "anónimo x", como o já o fez o 1º e 2º anónimo.É apenas pra quem frequenta o blog se entender no meio de tantos comentários :) é que com tantos anónimos já nao se percebe qual a opinião de quem.É apenas uma questão de prática, nao querendo com isto gerar qualquer tipo de polémica

Daniela

Anónimo disse...

Amigos, antónios e danielas não faltam...

e anónimos e anónimas também não. Por isso o que querem?? Agora é a conversa do "querem fazer alguma coisa e têm ideias, candidatem-se!" Diga-me, quantas vezes os senhores(as) que dizem isto foram à Junta dar opiniões e sugestões? Talvez nenhuma!! Pois bem, recebe o dinheiro da CMB, tem razão; mas será que esse dinheiro sempre foi bem gasto? Não me parece! Quando numa freguesia o dinheiro não chega para o essencial, não se gasta em coisas que não são necessárias!! é como em casa! Pois sei muito bem que durante dois anos seguidos foi pago +-2000€ a uma empresa para fazer um determinado espectáculo/concurso, quando algumas estradas estão cheias de buracos! Acha que aí foi bem gasto? Se não se pode fazer festas paciência! Acho que todos entendiam! Mas não, depois estão sempre com a treta do "faça você!". Tenham vergonha do que estão a fazer e a dizer. O autor do blogue escreve o que quer, mas que eu saiba posso dar sugestões. Ou não? Se não posso, o autor que me diga e deixa bem claro! (Eu se fosse ao autor até tinha vergonha de me estarem sempre a defender, como se o senhor não o saiba fazer). Quando se fala de coisas boas todos batem palmas, quando alguém diz que falta fazer algo e que já devia ter sido feito e se dão sugestões ficam todos chateados!! Não entendo! O que querem afinal? Não acredito que não haja € para arranjar mais uma estradinha!! Assim GSM pode ter gosto em dizer que é melhor do que as outras 88!! Passo por muitas freguesias de BCL que não têm um estádio, salão, sede da junta, rotundas, estradas largas, que têm poucos habitantes e a maioria já idosos, etc, mas pelo menos as estradas não têm buracos nem são em terra. Se as estradas se degradam, é preciso arranjar!

Para isso sim, é preciso paciência!! Espero realmente que a junta faça o seu dever sempre a pensar no melhor para a freguesia.. é para isso que as pessoas votam! E se não gostam de ouvir sugestões nem críticas, se apenas dão ouvidos ao que dizem de bom, não se candidatem! é simples.

anónimo!!

1º Anónimo disse...

Sr. António se estiver atento são laçadas ideias no blog...Pode aproveitar :)
Galegos até pode estar um pouco melhor que as restantes 88 freguesias do concelho de Barcelos, como escreve o Sr. António. Agora proponho-lhe um exercício vamos comparar Galegos com freguesias dos concelhos de Braga/Esposende/Famalicão... parece-me que começa a descer na tabela e bastante.

"Deve saber tão bem quanto eu que a Junta só agora se decidiu a ajudar um pouco" - A ser verdade... a culpa não é apenas da associação.

Candidatar à juntar? Porque não? Apareçam os apoios necessários e lá estarei... Sr. António proponho-lhe o seguinte: se quiser pode "patrocinar" a campanha será
bem-vindo.

SEM MEDOS.
SEM PARTIDOS.
COM TRABALHO.
COM ESFORÇO.
POR GALEGOS - COM SUCESSO

VOTE 1º ANóNIMO

Desde já as minhas desculpas ao FMSousa por utilizar o Blog no lançamento da campanha.

Ass. 1º Anónimo

Anónimo disse...

Senhor 1º anónimo, tenho a dizer-lhe que discordo consigo em relação às piscinas, e já lhe disse isso num outro comentário. Mas também já lhe disse: bem escrito! Pois bem, mais uma vez: bem escrito! As pessoas podem não concordar com tudo o que os outros dizem, mas também temos que analisar se as outras opiniões e sugestões são boas e dar ouvidos, não importa quem diz - isto serve para o senhor António!

Anónimo disse...

Mesmo que se queira uma alternativa à actual junta as alternativas têm sido péssimas! Eu bem gostaria de mudar mas enfim... O PS apresenta candidaturas fraquíssimas. Vamos ver este ano!

Anónimo disse...

é assim, concodo com a pessoa que disse que os anonimos que não se quiserem identificar, que pelo menos coloquem numeração, para podermos conversar uns com os outros, é que andarmos aqui ò anonimo, ó anonimo, com tantos aqui parecemos que tamos num campo de vacas, são todas castanhas, são todas iguais ...

Francisco de Sousa disse...

Caros conterrâneos e comentadores deste blog.
Quando idealizei este blog foi para mostrar Galegos Santa Maria, terra que muito amo, em todas as suas vertentes, criticar quando o devo fazer, enaltecer quando for necessário, é essa a minha regra, aliás nas primeiras mensagens isso está patente, só que também não podemos estar sempre a bater no mesmo, é preciso diversificar e arranjar novas formas de mostrar esta freguesia ao mundo, é para isso que o blog existe.
Quanto aos comentários, são sempre bem-vindos, são sinal de que o blog tem fregueses e são também uma maneira de TODOS aqueles que entenderem apresentarem a sua opinião. É com o contributo de todos que a freguesia pode melhorar e crescer, mal estariamos se todos alinhassem pelo mesmo discurso, é salutar, é aconselhável, é necessário, é imprescindível que haja pluralidade de opinião e que a demonstrem.
Contudo, todos lucraríamos se os comentários fossem contrutivos, fomentadores de discussão saudável e elevada, sem ataques, respostas e contra-respostas, objectivo, conciso e prático, não importando que seja o Anónimo, o Manuel, o António, a Joana, a Maria ou qualquer outro a fazê-lo, o que importa é que participem, opinem e contribuam para a valorização e promoção de Galegos Santa Maria.
Fico à espera dos vossos contributos, deixem mensagem ou utilizem o endereço electrónico disponibilizado, este blog não é só meu, é de TODOS VOCÊS!
Obrigado.

Anónimo disse...

quanto ao senhor do circo ... a si lhe digo, monte a tenda porque palhaço ja temos ...

1º Anónimo disse...

Sr. António continuo a aguardar a sua resposta. Então? Está a reflectir? Compreendo.

Quando ao anónimo que escreve: (que penso que é o 2º anónimo) "Mas também já lhe disse: bem escrito! Pois bem, mais uma vez: bem escrito!" Obrigado!
Pena é que a gente está para aqui a escrever, deixar ideias, mesmo assim, existem uns quantos que tapam os olhos e não vêem ou não querem ver/reflectir as ideias que vão sendo deixadas. Não, é do tipo Nós(eles) temos sempre razão. Ouvir outras opiniões, dizem logo: CREDO, Lá vamos nós perder tempo. É mentira?

Quanto aos anónimos distingam-se.
Diz um anónimo: "andarmos aqui ò anonimo, ó anonimo, com tantos aqui parecemos que tamos num campo de vacas, são todas castanhas, são todas iguais ..." E você é a maior das bostas, critica e faz igual. Distingam-se. Criem nomes... tipo: Zé do Monte, Maria Cachucha...

1º anónimo

1º anónimo disse...

Programa Eleitoral
(em fase de elaboração, aceitam-se sugestões)

Candidatura:
POR GALEGOS - COM SUCESSO
- Construção do Centro Social, junto ao estádio SMFC;
- Construção de Complexo de Piscinas, junto ao estádio SMFC;
- Construção de Pista de atletismo;
- Colaboração com o SMFC no sentido de diversificar as modalidades oferecidas;
- Criar mais autonomia financeira para Clubes, Organizações e Associações, nomeadamente SMFC, Galo Novo, EB 1 de Galegos Santa Maria, GFJ GSM, Grupo de Jovens GSM e todos os outros;
- Dinamizar/fomentar actividades culturais: Espectáculos Musicais, Teatro, Cinema, Stand-Up...
- Colaboração próxima com a EB 23 de Manhente e de Lijó no sentido de fomentar inscrições no âmbito das Novas Oportunidades;
- Criar um horário de abertura da Junta de Freguesia às Terças e Quintas todo o dia e aos sábados de manhã;
- Fomentar a fixação de jovens casais;
- Intervir em casos de dificuldades económicas;
- Elaboração de estudo sobre a viabilidade económica de implementação de rede de Gás;
- Fomentar a ligação à rede de saneamento e água;
- Dinamização de página da internet da Junta;
- Possibilitar o acesso a certos documentos com recurso ao site da junta;
- Publicar no sitio da junta, assim que aprovado, o relatório de contas;
- Reparar as estradas mais danificadas;
- Rever o PDM actual, tentando obter um largo consenso;
- Rever a rede de transportes públicos, se necessário criar novas soluções;
- Criação do "Conselho dos Sábios";
- Criação do grupo "Galegos 2020";
- Fomentar a criação (manutenção) do próprio emprego;
- Fomentar a criação (e as existentes) de empresas com vertente de exportação;
- Colaboração próxima com a igreja;
- Criação, ou colaboração com a igreja no sentido de criar a Capela Mortuária;
- Colaboração dom as entidades competentes no sentido de se criar uma área comercial em GSM;

Objectivo da candidatura: tornar Galegos e freguesias próximas localidades de referência a nível regional.

O Candidato
1º Anónimo

antonio disse...

Bom dia,
acho que estes tipos de comentários de facto nao levam ninguem nem a freguesia a lado nenhum.Nota-se desconhecimento em muitas matérias de muitas pessoas mas,tudo seria mais fácil se fossem procurar esclarecer em lçugares próprios para depois tecerem comentários conhecendo as razões de certas posiçoes tomadas pelas entidades associaçoes ou até mesmo por pessoas, porque acho de facto que todos temos direito a expressar aquilo que acha mos mas, tambem acho que devemos respeitar os outros não abusando da forma como se escreve certas coisas mas isso, sinceramente é apenas aquilo que sinto e de nada vale.
Quanto ao repto lançado pelo 1 anónimo só vou dizer isto e pela ultima vez faço aqui um comentário,
1º Para aparecer apoios terá que os procurar, 2º quanto ao patrocinio, terei todo prazer e dentro das minhas possibilidades em o apioar mas, para isso terá que aparecer pois tem que se conhecer as pessoas para ver se vale a pena apostar mas não duvido da sua competencia até mesmo pelo slogan"por galegos-com sucesso".Força e coragem fazem falta pessoas como o senhor anónimo1 para de facto podermos pensar que o futuro será bem melhor.
obrigado e desculpem qualquer coisa, a minha intençao aqui será sempre e dentro dos meus conhecimentos tentar dizer o que sei e sinto.

antonio disse...

disse que não escrevia mais mas nao resisto a este comentário.
dou lhe os parabens pelo programa eleitoral que apresenta sem duvida que é auspicioso o pior seria por esse programa em prática mas, concordo plenamente com a generalidade dele assim fosse possivel seriamos sem duvida uma freguesia das mais avançadas da Europa.Mas sem duvida que lhe vejo qualidades para ajudar a levar a nossa freguesia mais para a frente.

Anónimo disse...

Eu sabia... quando são confrontados com algumas verdades já nem respondem nem comentam o assunto! Continuam a atirar areia para os olhos das pessoas! Até agora o senhor António foi sempre defendendo a Junta, mas afinal percebeu que as pessoas não são parvas e até sabem umas coisas; talvez mais do que deviam!! Pois tal como o senhor António, alguns anónimos apenas falaram do que sabem e do que sentem!!