Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


27/09/2009

Eleições legislativas.

Decorreram as eleições legislativas 2009, e os resultados em Galegos (Santa Maria) foram os seguintes:
MEP: o votos
MPT-PH: 3 votos
PS: 559 votos
PPM: 6 votos
MMS: 1 voto
PSD: 789 votos
PNR: 2 votos
PND: 30 votos
PCTP/MRPP: 10 votos
POUS: 2 votos
PPV: 3 votos
CDS/PP: 165 votos
PCP/PEV: 31 votos
BE: 125 votos
Abstenções: 701 eleitores
No universo de 2.480 eleitores inscritos, votaram 1.779.
Adenda: 29/09/2009
Falta a informação relativa:
Votos em Branco: 34
Votos Nulos: 19

45 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que estas já foram,
agora... temos as autárquicas.Espero que a campanha decorra com respeito mútuo e civismo, é o que o povo pede.Cada um que faça o seu melhor, e que no final todos saibam dar as mãos para o bem e desenvolvimento da nossa Freguesia
Felicidades a todos os candidatos.

Anónimo disse...

PSD - 44,35%
PS - 31,45%
CDS/PP- 9,27%
BE - 7,02%
CDU(PCP/PEV) - 1,74%
PCTP/MRPP - 0,56%
PPM - 0,33%
MPT - 0,17%
PPV - 0,17%
PNR - 0,11%
POUS - 0,11%
MMS - 0,06%
MEP - 0%

(valores arredondados à centésima, na soma das percentagens faltam os votos nulos e brancos, informação não publicada no blog, contudo ronda os 4%)

Abstenção - 28,27% (dos valores mais baixo a nível nacional)

José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

Após uma breve leitura do sitío http://eleicoes.publico.clix.pt/
Pesquisem Distrito de Braga/Concelho de Barcelos

ano 2005 / ano 2009 / Diferença
PSD - 29.850 /26.764 / menos 3089
PS - 26.701 / 26.532 / menos 169
CDS/PP - 6.028 / 7.729 / mais 1701
BE - 2964 / 5004 / mais 2040
CDU(PCP/PEV)-1920 / 2083 / mais 163

Curioso de verificar que o PSD foi o partido mais "castigado" dos dois grandes, perdendo 3089 votos, já o PS perdeu 169 votos. Nestas eleições PSD e PS no concelho de Barcelos ficam com percentagens muito próximas (37,05% para o PSD e 36,73% para o PS, SENDO QUE A DIFERENÇA ENTRE AMBOS É DE 232 VOTOS.

Porque é que os eleitores votaram neste sentido?
Será que confundiram Poder Local / Poder Nacional?
Ou Será com diz a Manuela F Leite, O Povo tem sido sábio no momento das eleições?
O que quer dizer estes votos?
O PSD é mais penalizado que o PS?

Ficam as dúvidas.

José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

PSD a descer em Barcelos, com uma aproximação histórica do PS. Como vão ser as autárquicas??!! Creio que a cor em barcelos vai mudar, e em braga também. Bcl vai passar para o PS e Braga para o PSD. Penso que tanto os barcelences como os bracarenses já estão fartos de ter a mesma pessoa no poder durante décadas. Espero que assim seja, e que todos abram os olhos na hora de votar no dia 11. Votem PS para Barcelos.

André Santos disse...

Acho que ganhe quem ganhar, a nossa freguesia e o concelho de Barcelos precisam de mudar e rapidamente, estamos a ficar para trás em muitos aspectos, basta olharmos para os nossos concelhos vizinhos.
Talvez estes resultados sirvam de aviso, mas parece-me que vem aí ventos de mudança, vamos esperar para ver, no minimo respeitem-se e prometam o que podem cumprir...

Anónimo disse...

não sei quem é esse senhor José Rafael Salgueiro, mas uma coisa parece, achar se mais intelegente que os outros!!!
os reparos que está sempre a fazer acho que deveria criar um blog, e dar oportunudade para que os outros tenham oportunidade de criticar como, é aquilo que me dá a entender estar sempre a fazer aqui.
Já agora pergunto ao Sr. Francisco se conhece este Senhor, e se tem alguma coisa contra o Senhor!!!!!!!
È inacreditávél que só saiba chamar atençao, criticar,colocar as percentagens das votações, sinceramente, até parece que isso é assim tão importante tendo os resultados da eleiçao, que coisa.

Anónimo disse...

só pra dizer que o PND teve 30 votos, é preciso agora dizer ao SR.José Rafael salgueiro, que não
se esqueça de fazer a percentagem.

Anónimo disse...

Acho imensa "piada" quando vejo comentários a propósito do maior desenvolvimento dos outros concelhos vizinhos em relação a Barcelos: "Barcelos está a ficar para trás em muitos aspectos", mas será bem assim?
Será porque não temos nenhum centro comercial e os outros têm?
Perguntem ao candidato Miguel Costa Gomes, presidente da ACIB, se concorda com essa pretensão?
Não há forma de valorizar muitos mais Barcelos, até porque está entre os dois pólos de desenvolvimento do distrito, Braga e o mar, e "por amor a Deus" não me digam que aquilo em que Braga se transformou é desenvolvimento!
Mas não só, ouço muitas vezes dizer que Galegos está a ficar, também, para trás em relação a muitas freguesias vizinhas e não só, mas será?
Conheço muitas freguesias do concelho e não vejo isso assim tão espelhado e facilmente detectável!
Concordo que outras tenham melhores associações de apoio social, com instalações e agentes associativos mais cooperantes e activos, mas de resto, sei não!
O que é preciso é contribuir com propostas válidas e executáveis junto da Junta de Freguesia, da Paróquia ou instituições, exigindo e fazendo pressão para que os responsáveis as executem, mas para isso é preciso que realmente TODOS estejam no mesmo barco e não se escondam por trás de interesses particulares, cooperativos ou até religiosos, quando assim fizermos Galegos será GRANDE.
Saudações.
Anónimo 69

Anónimo disse...

Sinceramente, acho que Barcelos valoriza muito mais a cultura portuguesa do que por ex, Braga que mais se tornou uma cidade de shoppings e grandes infra-estruturas comerciais... Não percebo o que se passa nesse aspecto... Que me lembre há pelo menos 7 a 9 shoppings... É necessario assim tanto?! A cidade de Braga, o centro neste caso, às vezes parece um deserto coisa que há uns anos não acontecia, bem pelo contrario!
Barcelos pode até nem ter estruturas como essas porque valoriza aquilo que é cultura e tradição...
É preciso animar e cativar as pessoas para voltarem a estar nos centros, para valorizar o património cultural! Aí sim, Barcelos podia investir ainda mais...

Marta Silva

Anónimo disse...

Caros amigos;
De facto só é possivél falar mal de Galegos quando não saimos de casa e percorremos o resto das freguesias do concelho. Dou um conselho aos leitores deste blog, que vão passear pelas Freguesias do concelho de Barcelos e depois comentem!!!! Façam isso.

José Rafael Salgueiro disse...

Não tenho nada contra o Francisco, caso não tenha reparado no blog está escrito "Façam chegar as vossas opiniões, comentários, sugestões, críticas, divulgação de actividades, notícias e tudo mais que quiserem relacionado com Galegos Santa Maria" se o Sr. Francisco não quiser as minhas opiniões ou tiver algo a dizer-me estou certo que o fará. Para isso enviei-lhe o meu e-mail pessoal. Se bem o conheço quando tem algo a dizer, diz.
Quanto a dar oportunidade a outros... A oportunidade está no blog, quem quiser é livre de escrever e aproveitar a oportunidade, até podem deixar comentários anónimos. Agora não tenho culpa que outros não escrevam.
Era só o que faltava estar à espera "dos outros" para "avançar".
Quem acha que deve escrever que o faça, como fizeram o Anónimo 69 e a Marta Silva fazendo contraposição ao que foi escrito pelo André Santos.

Anónimo 69
O Pólo de desenvolvimento mar, deve ter um nome, Esposende, suponho. Esposende debate-se desde que formado concelho por fixar os jovens lá. Dando desde +/- 15/20 anos, PEQUENAS, repito pequenas condições para que tal aconteça. Nomeadamente taxas para a construção própria mais baixas, em Barcelos penso que só acontece à aproximadamente 2/3 anos, não sei.
Esposende luta, LUTA todos os dias para captar Turismo, esta é a industria que contribui para a riqueza e criação de emprego. Mas também preocupam-se com os casais jovens, não sei se todas as freguesias, ou quase, existe Centros Sociais. Onde é possível deixar os filhos e partir em direcção ao trabalho, descansado, para ganhar dinheirinho, porque miséria há muita.
Preocupam-se também com a VIDA das pessoas. Sabe porquê? Faz mais de uma década e meia que Esposende vinha pretendendo fazer uma variante à Nacional 103-1 e não fez porquê? Barcelos não se decidia. O que Esposende fez? "virou" costas a Barcelos e fizeram eles(até Vila Cova), com apoio do Governo Central, que por acaso, até é (era) de cor diferente, como vocês costumam dizer. Sabe porque é importante essa variante? Elimina curvas muito perigosas. Nem é por ser mais uma estrada, É mais segurança.
Agora vamos a Barcelos E.N. 205 (Barcelos-Prado), é preciso dizer alguma coisa? Condições do piso? Sinalização vertical e horizontal? Agora vá dar um passeio na antiga 103-1 para Esposende e volte na nova 103-1, de preferência bem de noite, depois, só depois comente.

Continua.
José Rafael Salgueiro

José Rafael Salgueiro disse...

Continuação.

No concelho de Esposende residem cerca de 35 a 40 mil pessoas, é possível utilizar as Piscinas Foz do Cávado ou de Forjães. Em Barcelos existem quantas Piscinas Municipais para mais de 120 mil residentes? Parece-me que FALTAM 5 Piscinas Municipais espalhadas pelo concelho.

No concelho de Esposende existem, penso eu, 3 VILAS, FORJÃES, FÃO, APULIA. E em Barcelos? Galegos não é, Viatodos também não, Arcozelo NO, Carapeços Nicles...
Esposende faz muito tempo que definiu uma estratégia.
Barcelos, Não! Andam um Bocadinho, repito um bocadinho ao sabor do vento.
Relativamente ao outro Pólo Braga! É impossível comparar o que não é comparável. Braga optou por um desenvolvimento URBANO, população mais concentrada. Barcelos optou por um desenvolvimento RURAL, com a população mais dispersa. São opções políticas. Qualquer uma delas apresenta vantagens e desvantagens, tanto sociais como económicas.
Em Braga não existem só Centros Comerciais. Só se a menina Marta apenas vê isso. E o Novo Hospital de Braga (em construção), e o Novo Hospital Privado de Braga (em construção), e a Clínica de S. Tecla, S. Lázaro,...
E a quantidade de Agrupamentos de Escolas, Escolas Privadas e Colégios por tudo quanto é sitio.
E Piscinas Municipais, UI, UI... brevemente até Piscinas Olímpicas.
Braga foi considerada a 3ª Cidade da Europa com melhor relação qualidade/preço na habitação. Para os Jovens digo-lhe: É SUPER!
E o Theatro Circo, não é cultura? O Teatro Gil Vicente em Barcelos já está pronto?
E o Projecto Parque Monte do Picoto (em Braga) que é um projecto Ambiental...
E o Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologia. (investigação)
E o TGV que vai passar mesmo coladinho a Braga e bem longe de Barcelos. (quanto a isto vá ao meu blog e lá encontra um manifesto em relação ao TGV)
A linha-férrea Braga/Porto, MUITO BOA, o preço da viagem muito pequeno.
E a Estação CP de Braga.
E a linha-férrea Nine/Barcelos/Viana como está? E o Preço?
É PRECISO FORÇA POLITICA.
Todos estes exemplos são Centros Comerciais?
Sabe os Centros Comerciais, todos os dias "sugam" milhares de euros que deviam ficar em Barcelos, centenas de Postos de Trabalho que podiam ser criados em Barcelos, centenas de milhares de euros em impostos,...etc...
Não sou a favor de Centros Comerciais, mas é melhor ter do que não ter. E Olhe que deve ser um negócio diamante:) nem com a crise eles pararam, pelo contrário... TOCA a aumentar a ABL. E vá dizer aos trabalhadores dos Centros Comerciais que não preciso este tipo de infra-estrutura.
PREFIRO QUE CRIEM RIQUEZA EM PORTUGAL, MELHOREM AS INFRA-ESTRUTURAS CÁ, DO QUE SEREM OBRIGADOS A EMIGRAR.

Braga é a 3ª Cidade Portuguesa. Faz muito tempo que ultrapassou Coimbra. Vamos ver se não passa o Porto.

Cumprimentos
José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

Diga-se Dr.José Rafael Salgueiro,concordo plenamente com o exposto.
cumprimentos
anónimo 69

Anónimo disse...

Alto, aí!
Anda alguém a usurpar a "identidade" do Anónimo 69.
Quero deixar aqui bem expresso que não fui eu quem escreveu o comentário anterior:
"Diga-se Dr. José Rafael Salgueiro..."
Anónimo 69

Anónimo disse...

afinal quem é o anónimo 69?
como pode dizer que não é se é simplesmente anónimo ?
sinceramente.

Anónimo disse...

Já agora, em relação ao testamento que o, pelos vistos, Dr. Rafael escreveu só posso dizer que concordo com alguns itens da sua análise, contudo temos de ter em atenção algumas condicionantes:
1. Esposende tem 15 freguesias e uma área de 95,18 km2, enquanto Barcelos tem 98 freguesias e 379 km2. O concelho de Barcelos também está dotado de infantários em todas as freguesias e muitos Centros Sociais.
2. Realmente a estrada Esposende/Vila Cova está cheia de curvas e contra-curvas de uma perigosidade extrema, eu até tenho medo de lá passar durante o dia, quanto mais à noite! De uma coisa tem razão, vai aliviar em muito o tempo de condução daqueles que utilizarem o troço, mas os condutores têm sempre disponível a A11...
3. As vilas não se decretam ao sabor e gosto das autarquias, obedecem a critérios que estão bem definidos por lei, é por isso que, infelizmente, Barcelos ainda não tem nenhuma. Arcozelo já faz parte da malha urbana da cidade de Barcelos.
4. Braga foi, desde sempre, uma metrópole, arcebispado e capital de distrito, pelo que comparar o incomparável... Para Barcelos também está prometida a construção de um novo hospital, e, conhecendo muitas freguesias de Braga, só posso dizer que não estão mais avançadas do que as de Barcelos, é só preciso levar os olhos abertos quando passar por elas... bom, há umas diferenças, algumas têm piscinas!
5. Concordo que os centros comerciais são uma grande fonte de receitas, "um negócio diamante:)", mas perguntem ao candidato do PS e presidente da ACIB, Miguel Costa Gomes se concorda com isso, ou mesmo com a construção de grandes superfícies comerciais cá na urbe barcelense!
Por fim, não posso deixar também de lamentar que os responsáveis autárquicos de barcelos não tenham defendido e lutado para conseguir dotar este concelho de melhores infra-estruturas e condições de vida para os seus habitantes, mas estou seguro que o vão conseguir paulatinamente.
Saudações cordiais para todos.
Anónimo 69 (o verdadeiro).

José Rafael Salgueiro disse...

Olhe Anónimo 69!
Se escreve-se o seu verdadeiro nome, e não Anónimo 69, também estaríamos perante um Dr.? Estou certo que sim.
Se o meu testamento foi grande, o seu não foi mais pequeno. Parece que levou o que está lá escrito a peito. Não se preocupe, escreverei um testamento a deixar uma parte da fortuna para si.

Quando escreve: "Não há forma de valorizar muitos mais Barcelos" Só espero que não seja próximo das pessoas da CMB. Pessimismo, basta! Barcelos precisa de tanta coisa...

1. E será mesmo necessário esses apoios sociais em todas as freguesias? Penso que será necessário infra estruturas para um grupo de freguesias, espécie de agrupamento de freguesias. Não são necessários 89 Centros Sociais, é preciso uma rede, é diferente. A desculpa das 89 freguesias não basta. Sempre a desculpa do número de freguesias e da e área. E o número de pessoas que residem em Barcelos. Faça as contas da taxa de cobertura em Barcelos e Esposende e diga-me qualquer coisa. Conheço Esposende faz mais de 20 anos e tenho acompanhado a evolução lá e cá.

2. Pelos vistos não passou na nova 103-1, repito vá lá dar um passeio, e depois só depois escreva. E mais, mesmo a "antiga" 103-1 está em melhor estado de conservação do que a E.N.205 (BCL-Prado), sendo que esta está nas estradas mais perigosas do país, e pela forma como escreve da 103-1 até parece que a 205 é sempre em linha recta e plana, enfim.
Pois, Pois, a A11 sempre às moscas e então com a crise não há mesmo dinheiro para pagar auto-estradas. Mas ainda bem que escreve sobre a A11, onde está um Galo, na estação de serviço Barcelos-Sul, de aproximadamente 60 mil euros a olhar para o asfalto.
Diga-me uma coisa: se Galegos é a terra onde nasceu o Galo de Barcelos… porque não colocaram o Galo em Galegos… Estou a ver os Turistas a passar a 110km na auto-estrada a tirar fotos ao dito cujo… (A obra do Galo até está bem conseguida, discordo da localização)

3. Pois, Pois, ai é o Governo que decide quem "vai ser vila" não sabia! Necessita de cumprir (Art. 12 da Lei nº 11/82 de 2 de Junho).

4. Já agora Barcelos não se pode comparar com Braga, utilizando os seus critérios de não comparação, também não se pode comparar com Esposende, certo? Só se, bem, digamos. Quando os outros são mais pequenos podemos comparar, quando são maiores não, enfim.

5. Não percebi porque escreveu: um candidato do PS que não sei o quê… até então ninguém escreveu nomes nem do PS nem do PSD.
Será que temos alguém escondido por trás de interesses: “e não se escondam por trás de interesses particulares, cooperativos ou até religiosos”, lembra-se de ter escrito. Lanço-lhe um desafio IDENTIFIQUE-SE. NÃO SE ESCONDA por trás dos tais interesses particulares, cooperativos ou até religiosos.
Os seus moralismos...enfim.

Para terminar, quanto às promessas… Ouvi falar numas piscinas em Galegos… num sei… nunca vi…Ouvi falar num ponte Calaquê?... Promessas não passam de promessas… Num museu daquele que está escrito, em placas, que nasceu em Galegos… Num Centro Social em Galegos… Ouvi falar de tanta coisa… Num proposta apresentada pelo, penso eu, BE, para requalificar a margem do Cávado entre Barcelos e Prado, foi aceite?... Ouvi falar num projecto de urbanização em Galegos,... e os outros terrenos... ficam para milho e batata... pois, pois,... e porquê? porquê estes e não outros? Porquê com os dinheiros da CMB... porque não os particulares fazerem as urbanizações por sua conta e risco...pois, pois,... e a CMB fazer o que é mais necessário Centro Social, as Piscinas,...enfim. Deve ser os interesses que o Anónimo 69 fala.

…Ouvi, Sempre com Ou antes do Vi, sempre com o Ou que não desaparece para dizer Vi.

Vi a maternidade fechar, Ouvi... um novo hospital para Barcelos.

Ouvi falar de tanta coisa, Ouvi.


Estes são os meus interesses.
Cumprimentos.
José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

sinceramente, este senhor Jose rafael salgueiro tem mesmo paleio de politico, candidate-se, ja que tem tanta treta, talvez seria util por tudo isso que diz em pratica!

anonimo 69,5

Anónimo disse...

eu acho que muita gente não esta ciente que esta em portugal, e num portugal com crise, eu acho que muitos de voces vem a vossa carteira com dificuldades mas pensão que as autarquias e o governo abunda em dinheiro... meus amigos, caiam no mundo real, estamos em 2009 e não em 2050! o crescimento nos proximos anos vai ser lento, muito lento!!! ... ha um aeroporto em lisboa para construir (super necessario po desenvolvimento de portugal), existe um tgv para construir (embora não concorde totalmente, mas em parte) ha novos hospitais aprovados para construir! e muito mais, ha dividas antigas para pagar!!!!, por isso tenham calma, não me falem em campos de futebol e piscinas (acho necessario tambem, mas não prioritario).

acentem os pezinhos na terra!

Joaquim Gonçalves disse...

Senhor José Rafael tenho vindo a acompanhar, atentamente, o seu discurso acerca do estado da nossa terra e o futuro da mesma. Sendo sincero, acho que muito do que diz tem a sua lógica, principalmente em relação ao nosso município. Já em em relação à nossa freguesia discordo em quase tudo daquilo que diz.

Galegos Sta Maria, no panorama em que se encontra (município de Barcelos), está bastante avançada:
Temos dos melhores arruamentos desta cidade que se mantêm consideravelmente bem conservados, as associações florescem apoiadas por uma junta que as acarinha muito e por cidadãos com um sentido de associativismo único, um clube que nos orgulha, jovens (onde me incluo) que respeitam os seus conterrâneos, crescendo num meio que os incentiva a serem melhores e a ter consciência que podem fazer muito por Galegos.

Se me pergunta se Galegos poderia estar melhor, a resposta será certamente SIM (por mais bom que seja o trabalho efectuado terá sempre esta resposta). Se me pergunta se esta junta tem feito um excelente trabalho eu respondo com um ainda maior SIM. Tenho um imenso orgulho em Galegos e sei que somos uma freguesia especial.

Falou que não devíamos cair em pessimismo, o que eu vi não foi pessimismo mas sim realismo, temos de ser realistas naquilo que fazemos e propomos. Sonhadores??? Não, obrigado. Precisamos de pessoas empreendedoras, que não sejam como o senhor Rafael que fala, fala e fala mas que no fundo pouco faz. Atrás de um teclado todos somos geniais! Mãos à obra, todos são bem vindos com a sua ajuda ;)

Viva a Galegos

Anónimo disse...

sublinho tudo aquilo que o Joaquim Gonçalves aqui expôs!!!!!
de facto só mesmo quem nada faz é que tem este tipo e discurso, e nós precisa mos SIM de pessoas com valoes, mas não á fente de um pc.Ai muita gente diz muito, ma snada faz, e precisa mos d efacto de homens como o SR. Rafael porque com um discurso destes só falta mesmo é mãos á obra e acho que teve essa oportunidade com uma candidatura á assembleia municipal ou da junta de freguesia mas...só treta, infelizmente.o Problema é fazer, não é discursar.
Antes de mais quero dizer que me sinto orgulhoso de ser de galegos e dos jovens de galegos.São Únicos!!

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas cheira-me que estes últimos anónimos que têm vindo a deixar comentários dirigidos ao Sr. José Salgueiro pertencem ao GJGSM. Deve ser pelo facto do Sr. Salgueiro ter discordado, na altura como 1º anónimo, de algumas actividades deste grupo e de algumas atitudes da Junta de Freguesia.

Mas pelos vistos, neste blogue ainda não é possível deixar uma opinião pessoal sobre algo, mesmo que educada, porque outros estão logo a insultar e insinuar quem o faz (talvez porque lhes sirva a carapuça!!).
Por mais que digam às pessoas que aqui comentam para criarem um blogue caso tenham algo a dizer, lamento informar mas um blogue sem leitores e comentadores morre! Este blogue está cada vez menos interessante pq a política de comentários não é coerente. São permitidos comentários com insultos, mas as opiniões pessoais e ideias construtivas são reprovadas.

José Rafael Salgueiro disse...

"Que se lixe" tudo isto.
Quem quiser que leia lixe com "F" maiusculo.

Que se lixe... quem pode ouvir e faz-se de surdo.
Que se lixe... tudo isto.
Que se lixe os insultos.
Que se lixe o blog, os comentários, o Administrador do blog, que "dá palha" a quem deixa comentários mas ficou com ela entalada na garganta, até bloqueou os comentários. Que acrescentou "PND-30 votos" no dia 29 de Setembro e não no dia 27, falta de ética.
Que se lixe os comentários dos jovens,... vão ver o que fiz no Grupo de Jovens, na ACR e ACR-J, nos Escuteiros, no jornal Quem Somos Nós?, Um oficío que deixei na Junta e 2/3 outras pequenas muito pequenas sugestões que deixei às pessoas da Junta e foram realizadas. O "Presépio 2000", realizado com outras pessoas, com peças dos nossos artesãos com mais de 10 mil visitas passou na TV, tivemos visitantes de todo o lado, Gaia, Lisboa, Esposende, Braga Monção, Melgaço, Porto, Póvoa de Lanhoso... Sabem qual foi o custo? 3 números, apenas. E as peças eram/são para ser doadas ao Museu do Galo, já está pronto?
Um debate, organizado em colaboração com outras pessoas, com apresença de Dois Deputados da Assembleia da República, Um Arcebispo, Um Jornalista... Se os jovens hoje pensam ir a Madrid para 2010... quem foram os jovens que foram a Roma em 2000, após isso o GJGSM tem ido sempre às JMJ? Vão lá perguntar aos vossos Papas. Sei que nesses grupos houve quem se empenha-se mais do que Rafael estou a fazer apenas a defesa no contraditório.

Tudo isto faz muito tempo, faz. O Tempo não apaga, podem é esquecer-se... mas não apaga.

Que se lixe.
São felizes assim, que sejam.
Marquei posição e fiz oposição. Eram os meus objectivos.
Quanto à candidatura, foi um alerta ao Sr. António que está sempre a dizer: vão para lá, vão para lá... Pensava que intimidava a plateia.
Ao Sr. António rendo-lhe uma homenagem, foi, até hoje, o que deu mais "luta", tive que jogar o Rei de Espadas. Nota-se que é uma pessoa conhecedora do "sistema", contudo o "sistema" precisa de uma mudança de óleo.
Para além disso foram só "duques" e "ternos" então as respostas ao "Anónimo 69" nem se fala. Foi um testamento de "duques" e "ternos".

Ao Sr. Anónimo que escreve que estamos em 2009 e não em 2050, Olhe amanhã sei o que pretendo fazer, daqui a um ano tenho uma ideia, agora em 2050...daqui a 40anos... Já passaram 40 anos das nossas vidas. VOU È VIVER AGORA, DAQUI A 40 ANOS... Quanto ao Aeroporto de Lx, não se preocupe com os alfacinhas que eles não querem saber do Norte. Alias prefiro 1500 pisinas espalhadas pelo país do que um aeroporto que vou utilizar duas vezes.... Quando preciso de um aeroporto utlizo o Sá Carneiro, que apresenta boas condições, até condições a mais. E quando este não fôr suficiente podem fazer/melhorar o aerodromo de Braga. Alias nem vai ser preciso fazer,... Os Srs da Ryanair já devem estar a estudar isso... Obras Megalomanas para quê?

Ao 2º Anónimo e a todos os outros que visitaram o blog e não deixaram comentários, a essa maioria silenciosa que todos dias fala no sistema e está farta das mesma pessoas a cometer erros...

Força dia 11 de Outubro.


Cumprimentos,
José Rafael Salgueiro

Francisco de Sousa disse...

Rafael Salgueiro,
fico com a impressão de que terás um sério problema, mal resolvido, com Galegos e com os seus habitantes, por isso não vou perder muito tempo com os teus "que se lixem", até mesmo para não agravar mais a tua DOENÇA.
Como Administrador do blog nem sei porque estou a dar mais "palha" a quem a não merece...
Quando quiseres desabafar e resolver ALGUMA COISA que tenhas comigo, sabes onde moro, tá bom primo!
Até lá, saúde e saudações.
Francisco Sousa

Anónimo disse...

É o que eu digo, este blogue com esta política de comentários e de respostas do administrador não vai longe. Galegos tem boas pessoas e que trabalham em prol da freguesia, mas essas mesmas pessoas não aceitam que outros que em tempos trabalharam na mesma freguesia e que fizeram muito por ela tenham seguido a sua vida, por razões profissionais e não só, e que agora não possam estar presentes para continuar a ajudar. A vida muda, e nada impede as pessoas de darem sugestões. Claro que ninguém gosta de ouvir sugestões, mas é a vida.

Sr. José Salgueiro, quanto aos jovens quero dizer-lhe que agora mais parece um infantário (por isso não lhes ligue). Pensam que por serem associação, terem bandeira e estatutos, que são melhores do que os antepassados nesse grupo. São uns mal agradecidos, pois até o sr. andré santos e outros da presidencia e assembleia dizem que "este é o melhor GJ de todos os tempos". pergunto, em quê?? Fazem actividades como dantes, as pessoas dantes também gostavam de participar nessas actividades e não é só agora que gostam. Dantes o GJ também tinha dinâmica, também tinha gente trabalhadora, também lutou para ir a várias jornadas mundiais da juventude. Também teve contacto com outros movimentos, com outros GJ e também participou em acções cívicas, e acima de tudo, participou e desenvolveu actividades religiosas (agora não, mas dantes a principal finalidade do GJ era seguir Jesus e mostrar Jesus aos outros jovens. agora não sei que actividades religiosas fazem na freguesia pois não vejo nada). Não entendo onde é que são os melhores. Deve ser pq quando fazem comentários até assinam como presidente e vice-presidente e secretário e mais umas palhaçadas. Tenham juizo, antes de vocês serem do GJ, já outros trabalharam no grupo e fizeram mt por ele e por galegos. Agora é uma cambada de mal agradecidos que não pensa no passado do grupo e não passam de amigos disfarçados que só querem chegar a um lugar de "destaque" no grupo. Cresçam e apareçam!

Cmpts.

Anónimo disse...

André Cardoso

Boa tarde a todos..

em primeiro lugar gostaria de deixar um apelo para que todos os que aqui participam se respeitassem e apresentassem as suas sugestões sim, mas sugestões com rosto, porque é muito bonito darmos uma ideia e, caso alguém pegue nela e a torne num "caso de sucesso", vir dar a cara e dizer que a sugestão foi sua.
as nossas opiniões só têm validade se forem expressas frontalmente (por isso Rafael é que te agradeço por expores quem és).

E digo isto para todos os anónimos independentemente de os conhecer ou não.

Quanto a uma série de assuntos abordados, indignamente no meu entender,acho que só o deviam ser por quem conhece a realidade de um grupo. E refiro-me, claro está, ao grupo de jovens, que tem andado muito em voga por este blog.

Vai fazer 7 anos que frequento este grupo e posso afirmar que o ambiente presente do grupo é, sem dúvida, dos melhores que já experimentei. Como foi antes de entrar? não faço a mais pequena ideia, nem me compete ou interessa criar comparações. UM grupo é um organismo dinâmico que não pode esquecer o passado, mas também não pode viver nele. Sabemos perfeitamente o valor que quem andou no grupo tem, senão este não teria chegado até nós. E para quem quiser e sentir que deixou alguma coisa por fazer no grupo (independentemente das suas ambições, indissociáveis da condição humana), por favor, volte a aparecer nas reuniões e certamente ouviremos as suas opiniões com muita atenção.

Dizer que o grupo está na sua melhor fase, compreende, obviamente, o período conhecido por cada um dos seus elementos e não o período desde a sua fundação.

Quanto às jornadas! Estivemos presentes em todas aquelas que nos foram humanamente possível. Falhámos unicamente Sidney em 2008 porque, infelizmente, não saiu o euromilhões a nenhum de nós, de forma a conseguirmos suportar as despesas. (já agora, para não falharmos Madrid, agradeço a quem puder que contribua com algum...)

Quanto à questão da Igreja!? só não nos vê por lá quem certamente não a frequenta. A quem quiser todos os 1ºs sábados é o grupo de jovens a dinamizar a eucaristia. Realizamos verdadeiros retiros em espaços para isso destinados, em que o objectivo é encontrar Jesus e meditarmos... organizamos as festas de Natal, de 2 em 2 anos organizamos a festa da Páscoa... temos encontros com a Pastoral Juvenil e outros grupos da zona.. ainda acham que não nos dedicamos a Deus e à Igreja? Pode ser que um dia destes um de nós vá para padre ou siga a vida missionária...

Para nós mais importante que tecer críticas e partidarismos é fomentar a união da nossa comunidade e deixar a nossa marca onde quer que vamos, a marca da juventude.

Com votos que as pessoas aprendam a respeitar-se e a reconhecer o trabalho dos outros, sendo corajosos e afirmando-se como verdadeiros Homens (mulheres incluídas),


André Cardoso

Francisco de Sousa disse...

"É o que eu digo, este blogue com esta política de comentários e de respostas do administrador não vai longe."
Caro Anónimo, sou responsável pelas mensagens publicadas, não sou responsável pelos comentários postados, a não ser que estejam assinados "Francisco Sousa", portanto só respondo pelos meus actos.
Quanto às minhas respostas, ASSUMO-AS, são aquilo que penso sobre alguns comentários que aqui aparecem (e não só) somente com o intuito de denegrirem e enxovalharem aqueles que fazem alguma coisa pela freguesia, NADA MAIS.
E fiquemos por aqui.
Saudações.

Anónimo disse...

estive a ver os comentarios que aqui vão colocando, e achei imensa piada que critica o novo aeroporto de lisboa só porque so o vai usar 2 vezes e porque aquilo é pros "alfacinhas"...

do porto a lisboa são +/- 360 km, ou seja, para o sr. é muito longe (parece!!!), um pais tão grande como o nosso, em nada vai lucrar com o aeroporto (parece!!!!) porque aquela coisa de betão que serve para aterrar aviões é para os "alfacinhas".

bem, eu tambem tenho os meus pros e contras sobre o aeroporto, mas, sei, que mais coisa menos coisa, a obra tem que ser feita, porque tem mesmo porque o actual não tem mais condições (nem para alargar!), e quando desistiram da ideia da ota, para mim, o aeroporto ganha ainda mais logica, pois fica mais barato e muito mais viavel a nivel aeronautico, e com a vantagem de aquila ja serem terrenos do governo e ter muito espaço para um dia alargar!

bem, assim sendo, dou comigo a pensar!

o senhor ja esteve no aeroporto de lisboa!? acha aquela espelunca digna de ser o principal aeroporto de portugal? acha que ter um aeroporto no meio de predios e estradas principais é bom nos tempos em que estamos? acha que serem rejeitados centenas!!! de voos por ano por não haver capacidade para os receber é bom para nós? se bem sabe, o que duvido, portugal pela sua localização geografica pode ser um importante ponto para distribuir passageiros pelos varios cantos do mundo, lisboa pode ser atractivo pelos grandes grupos aereos como, star aliance (onde se inclui a TAP, LUFTHANSA, UNITED AIRLINES etc), one world ( onde se inclu a IBERIA, AMERICAN AIRLINES, BRITISH AIRWAYS etc) para fazerem ligações/escalas com os grandes aeroportos mundiais... meu amigo, eu sei que este pais precisa de muita coisa, mas deste aeroporto tambem, e não é daqui a uns anos, mas sim, ja devia tar feito à muitos!!! grandes empresas aqui precisam dele, o investimento estrangeiro tb precida dele pronto! ... quanto À historinha do norte e sul, meu amigo, sou do norte com muito gosto, mas é uma vergonha que alimentemos essas historinhas num pais tão pequenino, e é por essas e por outras que o norte em muitas coisas continua atrazado, porque nós não deixamos, porque aqui no norte, e por muita culpa do futebol(FCP), ainda pensamos que isto é um reino e temos que lutar contra os "mouros", deixem-se disso, o d. afonso henriques ja faleceu À uns anitos!, olhem mas é para o pais como 18 distritos 9 ilhas nos açores e 2 na madeira...

António Faria disse...

Boa noite a todos
depois de ler atentamente os comentários nesta rubrica, deparo com situaçoes e frases que magoam a qualquer pessoa que gosta do nosso Pais, e vive em Galegos Santa Maria,Barcelos.
Não vou aqui focar especificamente nenhum, mas no que diz respeito a Galegos Sta Maria, que é onde nasceram ou residem a maioria dos leitores,tenho que focar e repudiar certas afirmações de alguns comentadores.
Em 1º Lugar concordo em muita coisa escrita neste blog e referenciada acima, que transcrevo por baixo,mas não posso aceitar que pessoas "amigas", conhecidas e familiares se tratem como tem sido várias vezes neste blog.Faz falta mais respeito e educação uns pelos outros.Falo essencialmente, no que diz respeito ao grupo de jovens/ Sr, Rafael acho que chega, todos foram e são importantes nos cargos que ocuparam e ocupam nas suas vidas e nas associações!!
Ao Sr. Francisco Sousa que é o administrador deste blog e desde já lhe dou os parabéns pelo excelente trabalho realizado neste blog e o Sr Rafael que tendo razoes em muita coisa que escreve não lhe dá o direito de estar a chamar sempre a atenção ao Sr.Francisco por uma ou outra falha pois, só não erra quem nada faz(não tou a dizer que não faz nada)mas o que é demais é erro, e a alguns anónimos que deveriam identificar-se para dar mais credibilidade aos comentários.
2º lugar gostaria de falar num tema que fez com que eu fize-se a ultima intervenção neste blog, o facto da Limpeza do rio dos "castinheirinhos", quero só lembrar algumas pessoas que a junta de Freguesia sempre colaborou com todas as associações de Galegos em iniciativas e actividades que em colaboraçao com a Junta quizessem desenvolver, e só assim deixando os partidos para o lado e trabalhando em prol da freguesia é que podemos atingir o desenvolvimento que desejamos.
Quanto ao Museu do Galo, quero dizer que lamento mais que qualquer um em não o termos conseguido pôr pronto nesta legislatura como era nosso objectivo mas,por questões financeiras e de alterações ao projecto inicial isso não foi possivél, mas está tudo pronto para que muito em breve seja uma realidade em Galegos.
Em 3º lugar quero dizer ao Sr. Rafael e mais uma vez que concordo plenamente com muitas coisas escritas neste blog, mas que não é o unico a ter algumas dessas ideias e a lançar as mesmas para a opinião publica, mas não é fácil concretizar muitas delas nem sequer os politicos aproveitá - las pois, não somos ninguém para nos darem a devida atenção por isso o melhor mesmo é não chatear- mos, não vale a pena.quanto ao sistema, quero dizer lhe, que o meu sistema foi dar o melhor por galegos e mudar o oleo para não estragar nada,por isso ao fim de 12 anos, achei que chegou a hora do oleo ser mudado, e não conheço mais sistema nenhum.O António é o mesmo que o António Faria, sem sistema.
Acabo aqui os meus
comentários,fazendo mais uma vez um apelo ao bom senso de todos aqueles que comentam aqui, gosto de vir cá de vez em quando, ver mas não gosto de ler muitas coisas que são comentadas aqui,.A opinião é livre, devemos manisfetar as nossas ideias, os nossos desagrados mas sempre sem ferir ninguém.
cumprimentos
Antonio Faria

Anónimo disse...

vejam isto!

não falem mal da nossa terra, do nosso pais, ajudem a construir, não se matem em guerras mesquinhas, vejam o que nos deixaram para cuidar.

aqui fica o video, vale a pena ver:

http://www.youtube.com/watch?v=Oh3W1_x7KbY

José Rafael Salgueiro disse...

Alto e para o baile!

Quando escrevo "Que se lixe"... "lixe" entenda-se não dar importancia, desvalorizar, atirar para trás das costas.
Quando muito "lixar", "O acto lixar"... ter prazer,... neste caso estaria a dizer-vos para se divertirem :) Levam as coisas muito a sério.

Francisco já lhe disse: os meus problemas consigo são iguais a ZERO. Agora não lhe admito falta de educação, nem a si nem a ninguém. Sempre que tiver, vou-lhe puxar as orelhas.

O meu problema com Galegos só pode ser adjectivado com a palavra ALTRUISTA e não EGOISTA.
- Se querer que em Galegos, existam piscinas, é ter problema com Galegos?
- Se querer que em Galegos exista Centro Social, é ter problema com Galegos?
- Se querer que em Galegos exista Museu, é ter problemas com Galegos?
- Se querer "que o Galo da A11" venha para Galegos, ao contrário de umas pobres placas, é ter problemas com Galegos?
- Se tantas outas coisas que já deixei aqui escrito, é ter problemas com Galegos?

Diga-me o que é não ter problemas com Galegos. É NÃO QUERER NADA? Ou diga-me com qual das metades de Galegos vou ter problemas. Tenha juízo.

E não escreva "ASSUMO-AS", você escreveu certas e determinadas coisas e não assumiu. Tenha juízo.

António Faria (afinal é/era uma pessoa conhecedoras das coisas).
1. Em relação às relações de familia, não são para aqui chamadas, a familia não tem culpa de certas coisas que aqui são escritas.
2. É por ser familia que tenho que pensar da mesma forma?
3. Se devo respeito ao Francisco também ele deve à minha pessoa.
4. Em relação ao Grupo de Jovens, tenho boca para falar por mim, TENHO A MAIOR ESTIMA pelo GJGSM. Agora, faz tempos achei que devía comentar, comentei. E daí? Veio algum mal ao mundo? Não estigmalize. Não estigmatize.
5.Quando me referi à "mudança de óleo" estava incluída a mudança de Marca.
Viu o resultado das legislativas? Já estudou todos os resultados passados? Não é por acaso que está escrito num jornal o seguinte "Fernando Reis dispara em todas as direcções". Só lhe posso dizer: quem dispara em todas as direcções: 1 - ou tem muitas balas 2- ou vai falhar. Pergunto-lhe: Já viu algum caçador a disparar em todas as direcções? Quem não tem alvo não acerta. Tenho a minha aposta definida para Galegos e para Barcelos, vamos ver DIA 11.

Em vez de repúdio por quem não reside em Galegos, não vota em Galegos, não tem qualquer influência em Galegos... Deviam sentir orgulho...

Para terminar, Sr. Anónimo do Aeroporto.
- Já utlizei o Aero de Lx, por acaso, duas vezes, e na minha opinião não é nenhuma espelunca, já vi muito piores...mas respeito a sua opinião.
- 360 km é muito pouco, tem dias que faço isso, outros dias muitos mais. Contudo porque raio vou fazer 360 Km a ir a Lisboa se posso embarcar no Sá Carneiro? Se o pais é tão pequeno como escreve por raio havemos de ter um Aeroporto que mais parece na Alemanha (frankfurt,munich,...) Pouco me importa a Star Aliance, quero é bilhetes baratinhos, muito baratinhos e muita gente a andar de avião. Nem toda a gente está disposta a pagar os preços das companhias que refere, alias cada vez menos, cada vez menos...
A teoria dos luxos tem dado fracos resultados, viu-se bem na crise que atravessamos.
Veja o caso da A11, A7, A24,... sempre às moscas. Alias nem as moscas passam lá. Obras Megalomanas dá nisto.

O (FCP) é o culpado, tenha juízo. Não fosse o FCP e nem um clube forte o Norte tinha. Agora apareceu o Braga. Não percebe nada de história, economia, politica...

Até sempre!!!
Na Paz!!!
José Rafael Salgueiro

José Rafael Salgueiro disse...

Duas coisas apenas, que me esqueci...

Sr. Anónimo do Aeroporto, até pode saber muitas coisas das disciplinas, história, economia, politica é preciso perceber e esmiuçar o porquê?

Sr. António Faria, preferi muito mais dos seus comentários quando escrevi com a assinatura 1º Anónimo. Agora vejo muitas lanças apontadas para a minha pessoa... Porque será? Pois, Pois,...agora o paleio não interessa.

Até sempre!!!
Na Paz.
José Rafael Salgueiro

anonimo disse...

meu caro rafael, continua a cair no mesmo erro de olhar para a sua sombra e não para o pais...

meu caro, o senhor continua a falar que não quer as obras porque não e porque não usa...

quando me refiro ao aeroporto de lisboa, refiro-me a ele por ser a capital do nosso pais, quanto ao aeroporto do porto (opo/lppr), é para mim um dos melhores da europa a muitos niveis, tanto que o é que ja ganhou 2 1º premios e este ano foi contemplado com o segundo premio de melhor aeroporto da europa por uma importante agencia internacional, o que esta aqui em causa é que o senhor olha para o nosso pais como dois paises, o norte e o sul, e mais uma vez lhe digo, continua metido no buraquinho de muitos nortenhos (o reino da invicta) e olhe que não ganha nada com isso, ja lhe disse que tenho orgulho de ser do norte, de ter a pronuncia do norte mas isso não me faz achar que sou melhor ou pior que as gentes do sul, e não me faz achar que as obras que la se fazem não me interessam minimamente, porque para mim o interesse nacional é mais do que o meu proprio interesse, mas, voltando ao assunto aeroporto, eu pergunto-lhe como faz o povo sul americano, que são milhões, muitos milhões quando necessitam de viajar para a grande parte das cidades europeias, sabe como é!? pois, a maioria viaja via barajas, ou seja, madrid pela IBERIA, quando olhamos para esse cenario, quem se poderia intrometer nesse mercado!? la esta, a TAP, uma empresa lusa, que tem potencial pa gerar muito lucro para o nosso pais, mas não consegue porque? pois, ai a resposta é obvia PORTELA DE SACAVÉM (lis/lppt)... este é um pequenissimo exemplo... mas quando fala de companhias de baixo custo, ai lhe digo, tem razão, temos uma ma politica, temos bases militares e aerodromos com capacidade de ser reabilitadas para esse fim (a ryanair farta-se de falar isso, um grande exemplo é o interesse em Beja) como vemos a exemplo de outros paises, concordo, mas lembre-se que esse mercado nada tem a ver com o mercado de voos regulares, porque meu caro, compre-me uma viajem para toquio, seul ou hong kong na ryanair, easyjet, transavia.com, vueling, clickair, germanwing, airberlin se encontrar alguma coisa nestas companhias de baixo custo que operam em portugal de-me um toque que eu compro! ou então diga a um empresario que tem horas e tempos para tratar de 1001 coisa e voltar o mais rapido possivel, diga-lhe para estar dependente dessas companhias (atenção, não tenho nada contra o low cost, ate porque utilizo com alguma frequencia os dois tipos de companhias)... lembre-se que muita coisa depende de uma boa rede de transportes, e nisso, enquanto a portela estiver activa de ano pra ano perdemos a olhos vistos!!! ... mas deixando o aeroporto de lado (porque acho que ja chega de aviação por hoje, e porque daqui a pouco esta a chamar-me agente de viagens ou coisa pior), se me falar do tgv, concordo com a linha Lisboa - Madrid (só e só) porque acho que as restantes ligações (tanto ao norte como a vigo) deveriam ser melhoradas as linhas e os serviços serem feitos pelo alfa pendular ja existente (segundo estudos o alfa apenas perde em 20 minutos numa ligação Lisboa-Porto)...

(continua)

anonimo disse...

(continuação)

virando agora o tema para as auto-estradas, é claramente um exagero a 3ª ligação Lisboa-Porto, concordo muito mais em executar os projectos da rede de auto estradas do interior, isso sim é uma necessidade! mas ha muito mais a debatar meu caro rafael, mas temos que debater como gente "grandinha" não é fazer birras do tipo "porque sim" "não, porque não e porque eu não quero", e não é dizer que se lixem com "F" que vamos poder debater um tema como gente "crescidinha"... ah!!! e lembro o senhor que este post do senhor Francisco Sousa é sobre as eleições "NACIONAIS" o pais todo, os 18 distritos e as nossas lindas ilhas, não´foram eleições para a junta nem para a camara, isso é la pro outro fim de semana que vem, ai sim, falamos sobre isso, agora, estas eleições foram para o parlamento.

abraço

ps: ja que fala de camaras, mande um abraço meu ao "seu" mesquita machado e que continue assim que a BRITALAR, DST, JGOMES e outros agradecem!!!!

Francisco de Sousa disse...

Caro Sr. Rafael,
Sabe que "os meus problemas consigo" também "são iguais a ZERO", melhor dizendo, não chegam para sonhar ou ter pesadelos consigo.
Quem lê os seus comentários quase fica com a sensação de estar diante de um ser ímpar, infalível, deus da razão e da sabedoria, inigualável e demagogo, pelo que perante ser tão superior, grandeza e enorme craveira só me posso curvar diante de si e reconhecer, humildemente, que pequei, pedir-lhe perdão e aguardar serenamente o castigo para os meus actos...
E dito isto, encerro definitivamente o assunto, já não há mais nada para lhe dizer, O SR. TEM TODA A RAZÃO, e mais alguma.
Francisco Sousa
02/OUT/2009

José Rafael Salgueiro disse...

Quanto ao norte e sul. Escrevi prefiro 1500 piscinas espalhadas pelo país... - Acho que diz tudo. Quero obras com sentido, em todo o país. Tenho concepções diferentes.

Quanto à América do Sul(hispánica) isso acontece pelo mesmo motivo que os Brasileiros preferem Portugal como porta de entrada na Europa, ou pelo mesmo motivo que a África "Francesa" voa para os aeroportos franceses. - História.

Quanto às suas ( e do Francisco, quem tem familia assim não precisa de inimigos) tentativas de caracterização da minha personalidade não passam disso, TENTATIVAS.

Como escreveu um anónimo: "Ficaram foi com o rabo quente e as orelhas vermelhas por isso reagem assim" ou "foi uma chapada de luva branca" pelas vossas reacções começo a dúvidar que, de facto, FOI.

Quanto ao Mesquita Machado e as empresas que refere...O que quer dizer com isso? SAO INSINUAÇÕES GRAVES que levanta, não sei de nada, nem nunca ouvi falar. O Sr. sabe de alguma coisa? Comunique a quem de direito.
Vou partir do pressuposto que é dor de cotovelo. Até a ABB já deve trabalhar mais em Braga do que em Barcelos. Tenha juízo. É só dor de cotovelo. Continue assim... Venha cá gastar o seu dinheirinho. O resto é o resto.

Quer dar-lhe um Abraço vá lá o Sr. Era só o que faltava. Nem os seus sonhos realiza. Quer que os outros façam por si. Tenha juízo.

Com a Educação de Sempre.
José Rafael Salgueiro

familia disse...

Mas, que bela educação de sempre a tua José Rafael salgueiro!!!!
Frustração sim.... isso sim.

Anónimo disse...

Como isto é um blogue e retirando a parte que o Sr. Francisco faz que é e muito bem informar as pessoas mais distante do que se faz em Galegos Santa Maria, quero desde já agradecer o seu trabalho.
Fora, agradecimento qualquer um escreve o que lhe vai na gana o que é mau no meu ver….
Eu apagava os comentarias e ficava com trabalhos do Sr. Francisco.
Do pouco que li eu fazia uma estátua em homenagem ao Rafael (pelo que ele já fez e pelo que gostava de ver feito) e convidava-o ser mais participativo junto de quem ainda luta contra a corrente e faz alguma coisa. Como todos sabemos falar não custa ou criticar o que está feito ou deveria ser feito…
Agora não nos podemos agarrar ao passado senão era só estátuas em Galegos….lol

Anónimo disse...

Rafael, o senhor é cego? ou não quer ver?, são duas coisas diferentes, mas se se sente bem com braga tal e qual como esta, então vote PS novamenete, boa sorte!...

quanto à sua (especie) de lição de historia, digo-lhe que no mercado aeronautico (tema, aeroporto) o que esta a falar pouca relevancia tem, pelo que me deu a entender é um verdadeiro leigo na materia!, e digo-lhe isto, porque se lhe disser que muito mercado brasileiro é servido pela air france via cherles de gaulle, e olhe que muitos utilizadores, muitos mesmo, desse serviço são passageiros que vem para portugal! (é so um pequeno exemplo para pensar antes de dizer asneiras!)...

quanto ao seu problema com o sul, não vale a pena falarmos mais sobre isso, basta ver as asneirolas que tem escrito por aqui fora e chegamos muito facilmente a uma conclusão, portugal para si é do douro para cima...

quanto ao meu dinheiro, eu sei onde gastar (pelo que percebeu gasto algum a viajar), e olhe que por acaso gasto muito pouco em braga!

quanto aos meus sonhos, realizo todos os dias um sonho, que é ser feliz, graças a deus sou e tenho muito orgulho no que faço e fiz ate hoje, não tenho frustaões do passado, mas posso lhe dar uma dica, os psicologos tratam pessoas com esses problemas!...

ah!, olhe, temos pena que ca em galegos não haja entregas de oscares, sabe porque!? porque o senhor levaria todas as estatuetas la para casa e perdia a piada toda.

e digo-lhe mais, o senhor é a alminha mais perfeita que galegos ja viu nascer, um dia vamos juntar a fraguesia para construirmos uma estatua para o senhor (engº, dr., ou o que quiser que lhe chame)...


passe muito bem meu caro historiador!

Joaquim Gonçalves disse...

"Com a educação de sempre."

Senhor Rafael tenha um pouco de vergonha na cara, pode autopoclamar-se muita coisa, mas de educado já é um exagero. Você só diz o que diz porque poucas vezes está em Galegos, havia de se cruzar comigo e umas boas coisas lhe diria na cara. Queria ver se falaria da mesma forma em frente do Sr. Francisco. Deves ser um típico cobardolas...

Haja paciência!

Anónimo disse...

joaquim gonçalves, acha que o rafael vem a galegos muitas vezes? ... não deve vir, isto aqui não tem tanto cimento como braga.

somos pequeninos demais para o senhor rafael caber aqui, o senhor rafael precisa rodeado de cimento para se sentir um homem evoluido.

a proposito, sabem qual deve ser o proximo investimento em braga!?

-Um shopping no sameiro
-outro no Bom jesus
-um McDonald's na sé de braga (no interior)
-acho que tambem vão destruir o jardim de sta barbara (dizem que tem terra a mais) e colocar la algo mais bonito (cimento)

como diria o nosso saudoso, luis filipe scolari "... e depois o burro sou eu!, o ruim sou eu!, heee!eee!ee! "

Anónimo disse...

Ui!!! A minha frustação é tão grande, mas tão grande, tão grande... é mesmo muito grande. Ui!!! mesmo muito. É enorme. Ui, Ui,... enorme! Gigante!

Tenham juízo.

JRS

Anónimo disse...

Ah! Essa dos Óscares tem direitos de autor. Ah! Pois.

JRS

Anónimo disse...

bem, olhem la, o sr rafael ficou sem palavras!

contra factos não ha argumentos!

ate um dia destes JRS!

Anónimo disse...

Não percebo como é que a mulher do Sr.Pinto que concorreu para presidente da Freguesia veio ao fim das eleições dar os parabéns ao sr. Jorge Ferreira e disse que gostou que em Barcelos o PS em Barcelos ganha-se mas em Galegos não que mulher não que o Sr. Pinto tem.