Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


02/01/2010

Protocolo

(clicar em cima da imagem duas vezes para aumentar

13 comentários:

Anónimo disse...

Sera que ha algume que faça a minima ideia do que sao 25 anos?


pensem.....

Anónimo disse...

Eu faço, 25 anos são 300 meses.
Se a obra se fizer nunca sairá de galegos, o importante é que ela arranque mas, com este presidente será muito dificil.
Voces já viram como esta direção do galo novo está a trabalhar?
Só para dentro, é uma associação fechada,com este tipo de trabalhos nem dá vontade de nada, nem de ajudar uma associação que já poderia e deveria estar a dar assistencia e casa dos velhinho, não esperem pela obra mas, façãm obra antes dela arrancar, devem credibilizar mais a associação,existe á pelo menos 5 anos e.... nada.
Se não fosse meterem o Sr. Vale para a Presidencia da Assembleia da associação, ainda nem este protocolo tinham assinado.Por falar em associação gostaria de entrar para socio, tem alguem a fazer a aquisição de sócios? Quando é que fizeram ou quando é a assembleia da associação?
gostava de ter alguns esclarecimentos, se alguem vir este comentario ligado á associação.prosteriormente terei todo prazer em me identificar.

Anónimo disse...

Estavas á espera de quê?
Agora é só pessoal do P.S.D que eles lá meteram,alugaram um espaço a um p.s.d,para nada ,fizeram obras para nada e ainda continuam a pagar a renda a um senhor que está a precisar de dinheiro!!!!!
Pedir para quê?gastar desta forma o dinheiro que as pessoas deram?
Agora sim, direção de peso Presidente da Assembleia de Freguesia e Presidente da Junta....

Anónimo disse...

desculpem meus maigos mas falar em junta de peso e uma alarvidade!!!


a junta de freguesia que temos e uma caricatura, as pessoas competentes afastaram-se poqreu nao compactuam com tal gestao vergonhosa. vao as assembleias e reparem na piada que e o presidente e os seus dois anjinhos.

Anónimo disse...

no minimo cinco a dez demora ate que o projecto esteja operacional meus amigos

Anónimo disse...

Eu não me importo se é o "preto ou o branco", mas sim ver a ser desenvolvido um trabalho sério com actividades desenvolvidas por esta associação á qual é o seu destino,e não vejo nada disso, vejo simplesmente uma camada de incompetentes sempre á espera que venha o Sr. Vale e resolva.
Comecem a trabalhar com a associação em prol das pessoas, e deixem de andar a fazer a figurinha que fazem com a barraquinha,e, desculpem a frase, mas mais parece a barraca dos ciganos,sem condições nenhumas.
Dou-lhes um concelho;
Falem com o paroco da Freguesia e peçam-lhe uma sala que já estava destinada na altura da construção do centro, para apoio aos idosos, e utilizem-na para esse e outros fins.
Isto não é com intenção de critica, ou melhor, é uma critica positiva.
cumprimentos.

Anónimo disse...

CONCORDO COM ESTE ULTIMO COMENTARIO,ESTÃO Á ESPERA DE QUÊ, PARA COMEÇAREM A FAZER ALGUMA COISA PELOS NOSSOS VELHINHOS?
SE ESTIVEREM Á ESPERA DA OBRA, TERÃO QUE ESPERAR MUITOS ANOS, E COM ESTA DIREÇÃO MAIS ANOS AINDA!!!!

Fragmentos em poucos segundos. disse...

25 anos é um quarto de século pouco menos do que 1/3 da nossa esperança de vida... e ao fim de 25 anos... qualquer obra geralmente está a precisar de uma remodelação... Em 25 anos acontece muita coisa... mas não se pode dizer que seja muito tempo, melhor depende da perspectiva, neste caso trata-se de um terreno... 25 anos está bem. Sendo que a contrapartida é paga em "renda"... não vejo qual o problema.

Uma vez que se fala em números... 2.500.000,00 euros (não era 500 mil euros? Fizeram upgrade do projecto?)

De onde vai aparecer tanto dinheiro?
Mesmo com um empréstimo bancário, umas ajudas de programas do estado português, mais uns "trocos" de programas da UE mais a solidariedade da CMB mais uns peditórios... não vai ser fácil,... mais custos (mensais/diários) para gestão... mais atrasos no desbloqueamento de verbas do estado português (a não ser que as coisas mudem)...

Se não estou em erro o montante máximo que a freguesia "recebeu" da CMB e outras instituições foi 500 mil euros em quatro anos... Ora, se este ritmo SE mantivesse seriam necessários 20 anos para pagar(sem falar dos juros, inflação,...ou seja 40 a 45 anos para pagar o imóvel,...).

Teremos um Lar...
as estradas outros equipamentos ficaram ao abandono... ou talvez não...

Se o projecto é uma solução para uma "mini-região" faz mais sentido e justifica os 2,5 milhões de euros.

Só deixo aqui uma questão. Qual? / Quais os critérios de selecção/atribuição de quartos?

A vontade de falar (escrever) é superior a de estar "calado".
jrs

Anónimo disse...

Coitadinho do jrs queria falar mas não o deixavam. Voltas a falar e já estás com a mania de vítima? Ganha juízo miúdo. E porta-te como um homem!

Anónimo disse...

Tás correcto com as tuas observações jrs, ainda bem que voltas te a aparecer por aqui,quanto a este assunto de galo novo ainda vai dar muito que falar.....

Anónimo disse...

Se não é o Sr. Vale a intervir estas obras nunca andam para a frente. Grande senhor que esta terra tem. Muitos criticam o seu trabalho mas poucos ou nenhuns conseguem fazer o mesmo..

Anónimo disse...

concordo perfeitamente com este ultimo comentario, tenho pena é do Sr Vale não estar acompanhado por uma direcção tão competente como ele. Com esta direcção e este Presidente não se vai a lado nenhum.PENSEM, naquilo que fizeram, como fizeram e andam a fazer!!!!!!!!!!!
Até dá dó!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Que trabalho é que o tal vale fez??? ate gostava se saber!!