Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


25/02/2010

Alerta

Não sei se já alguém responsável da autarquia reparou na água que sai da caixa de águas pluviais situada no cruzamento de Casa Nova, e que continuamente vai correndo pelo caminho abaixo até ser captada pelo bueiro situado junto da casa do Sr. João "lazeira"!
É que para além do caminho permanecer constantemente com água a correr na valeta, em dias de chuva é uma chatice para quem tem que usar o caminho desde a sede da Junta até ao referido cruzamento...
Vamos lá desentupir o sistema das águas pluviais, para que os vizinhos, e transeuntes, fiquem livres deste inconveniente.
Já agora, e por diversas vezes o tenho dito em conversas com os responsáveis, a água que corre do terreno do Sr. Francisco Sousa e da Escola Primária caminho abaixo em direcção ao cruzamento de Casa Nova, deveria ser também retirada do caminho, introduzindo-a no sistema de recolha das águas pluviais, afinal não deve custar assim tanto, os tubos estão em frente à Escola, precisamente no local onde agora o terreno cedeu e a água se infiltra em frente da casa construída no terreno dos Srs. Domingos/Rosa "aldeia".
Acabaria aquele triste espectáculo de ter um enorme rego de água a passar berma abaixo, mas principalmente as crianças e acompanhantes que se deslocam a pé para a escola, deixariam de ter de andar quase no meio do caminho por esse motivo.
Fica o alerta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Francisco parece que este alerta caiu em aqueduto roto.
O faria comenta tudo e todos, apoia todas as iniciativas. mas esta pelos vistos não apoia, já que comentar é certo que não comenta. Já teve tempo para isso.
Será que se sentiu directamente responsabilizado? ou será que não apoia esta pequeno reparação?
Mesmo que comente agora, já será demasiado tarde.