Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


28/04/2010

Imagens do Arco

São as fotos possíveis para já, uma vez que ninguém se dignou enviar contributos com mais qualidade... Já agora, porque também é importante referir isto, a responsabilidade pela execução deste arco é do GJGSM - Grupo de Jovens de Galegos (Santa Maria).

37 comentários:

Anónimo disse...

ficou bastante original e simples

Bom trabalho

Galegos muito bem representado

Parabéns

Anónimo disse...

Sinceramente a fazer o que fizeram mais valia não fazer. Ficou um pouco feio.

Estamos representados mas muito mal.

Mas valeu pelo esforço.

Anónimo disse...

Está simples, mas não está muito bonito nem original. Apesar de ser de Galegos, é a minha opinião e sinceridade. O que conta é participar. Parabéns pelo esforço!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

E sempre a mesma coisa...que vergonha. Mais valia nem fazer. Só fazem isto para ganhar mais uns trocos.

Querem passar uma boa ou má imagem de Galegos Santa Maria?

Anónimo disse...

Jovens. Gosto muito do vosso trabalho na freguesia e não gosto das críticas que muitas vezes vos fazem aqui. Mas desta vez tenho a dizer que o trabalho que fizeram está bastante fraco. Quando vi o arco fiquei bastante desiludido e os comentários que ouvi ao meu lado ainda me desiludiram mais. Não valia a pena terem feito isto apenas pelo dinheiro. A freguesia ficou muito mal representada.

Para a próxima faz-se melhor.

Anónimo disse...

Ainda bem que ficou num local mais escondido!!! Está demasiado simples!

Anónimo disse...

afinal, para quem à muito pouco tempo se vangloriava de que eram só vitórias, desta vez vão ter que engolir sm seco.
Não se pode dormir à sombra dos resultados nem fazer as coisas só por fazer....
para a próxima pensem porque pqlos vistos nem toda a gente anda a dormir.

Anónimo disse...

Este ano não há prémios! A câmara assim decidiu e ainda bem para galegos pois evitam ter de ficar em último lugar.

Anónimo disse...

Miúdos o dinheiro não é tudo nesta vida, mais vale estarem quietinhos do que por dinheiro estarem a envergonhar a freguesia...

Tenho dito

Anónimo disse...

Porquê que tudo que os Jovens fazem tem que ser por dinheiro? Já que criticam tanto, convido-os para a próxima se juntarem ao Grupo e darem as vossas ideias que, certamente, serão bastante originais!

E vejo que há muitos problemas com o Grupo de Jovens desta freguesia e, sinceramente, não entendo bem porquê!

Cumprimentos, Cátia

Anónimo disse...

Eh pá, há gente que não sabe o que quer... se alguém faz, é porque não deviam fazer, se ninguém faz, é porque deveriam fazer, vejam lá se chegam a alguma conclusão!
Mas será que o arco está assim tão mau? Viram o de São Martinho?
Obrigado GJ pelo esforço e coragem.

Anónimo disse...

Quando se faz alguma coisa, tem que se dar valor, a que a faz, mas agora infelizmente,o mais facil é criticar.Parabens para quem com esforço representou,GALEGOS SANTA MARIA.

Catarina e Joel disse...

Boa Noite,
para informar todos os "criticantes" do grupo de jovens, este ano não houve concurso e portanto não há prémios, mas para mais informações basta ler o Jornal Verde.

Para quem não percebeu, o arco tem um conceito muito forte: o galo nasceu em Galegos,cada artesão lhe deu a vida à sua maneita. Cada Galo que elá pendurado (são 190 pintados à mão) simboliza os artesãos que lhe deram a vida, formando o galo dos dias de hoje.
É uma questão de se olhar para o arco com a mente aberta. Pela simplicidade do nosso arco é que toda a gente fala nele.
Não precisamos de grandes enfeites, é pela diferença que demonstramos a nossa qualidade.

Sei que o grupo fez o arco com gosto e muito esforço, pois como sabem, o arco é grande e não cabe dentro de casa, portanto, teve que ser feito à chuva, e com quem andava por galegos, porque, como também devem saber, 75% das pessoas do grupo andam na universidade e só estão em galegos às sextas...

Se o trabalho não foi bem feito, aceitamos sugestões melhores, pois é com as criticas construtivas que se aprende a crescer...

Só quem nunca errou, tem motivos para criticar...

Pensem nisto...

Catarina e Joel

Anónimo disse...

Catarina e Joel,

cada um pode dar a sua opinião, e mesmo sendo de Galegos ninguém é obrigado a gostar e dizer que está bonito quando não é isso que acham. Vocês é que acham sempre que as pessoas são "criticantes" por ser. O críticos perceberam perfeitamente a mensagem do arco, mas por muita mensagem e simbolismo que tenha não quer dizer que esteja uma obra de arte. Foi o que conseguiram fazer, parabéns por isso! Agora não venham justificar que são universitários e que têm pouco tempo porque o grupo sempre teve universitários que só estavam em galegos às 6ªfeiras. Além disso toda a gente tem os seus trabalhos e tarefas, mesmo morando em galegos. Deixem-se é de vir para cá dar lições de moral pois vocês também precisam delas. Todos precisam.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O último comentário resume tudo o que penso! Mais humildade jovens. E toda a gente percebeu a mensagem do arco. É mais que óbvia! Mas mesmo assim o arco está simples e feio. Valeu pelo esforço? Valeu. Pelo resultado? Não! Galegos ficou mal representado.

Acho piada quando nos pedem para nos juntarmos a vocês. Mas alguém pediu que fizessem o arco por nós? É horrível estarem constantemente a atirarem o vosso trabalho contra a cara dos outros. Deixem de ser arrogantes. Sois ainda uns miúdos que têm tempo para essas coisas, eu tenho família e filhos para tratar. Pensem melhor em certas declarações infelizes que fazem neste blogue. Sois ainda umas crianças. Pensem nisso...

A comparação com S. Martinho é mesmo baixa! Quando começam as comparações vê-se mesmo a baixeza de espírito.

Cresçam humildemente.

Anónimo disse...

Grupo de Jovens sois mesmo deprimentes. Cada vez mais estais a enfiarvos num buraco, a imagem que deixam decresce a cada declaração que fazem.

Mas há que dar um desconto às crianças...

Anónimo disse...

Joel e Catarina não nos façam de parvos. Não há prémio de concurso mas há prémio de participação no valor de 500 euros.

E esta?

Anónimo disse...

Sinceramente, começo a achar que tudo em que Grupo de Jovens desta freguesia se envolve é sinal de polémica… Só não entendo porque…
Antes deste artigo publicado houve um outro a falar do mesmo e não houve grandes manifestações, apenas 1 até à hora em que escrevo este comentário…
Acho que cada um é livre de se expressar, criticando positiva ou negativamente o trabalho feito, mas não se deve por em causa tudo aquilo que fazemos por Galegos!
Damos o nosso melhor em tudo o que fazemos, as coisas podem nem sempre sair bem, mas daí a dizer-se que só trabalhamos por dinheiro só demonstra que as pessoas que comentam este blogue andam desatentas ao nosso trabalho!
Além disso, muitas das coisas que fazemos não o fazemos por dinheiro mas sim por gosto e gratidão a esta freguesia que tanto nos tem dado…
Peço apenas que sejam justos nas vossas críticas e não façam de nós uns meros miúdos que não tem noção do que fazem porque estão a desrespeitar-nos, porque nem sempre muita idade é sinal de maturidade…
Marta Pontes

Anónimo disse...

Cada vez mais acho k o grupo de jovens anda mesmo só por interesse em dinheiro,e depois qualquer coisa serve o k importa é vir o graveto.....
já agora limpar portugal ñ havia dinheiro ninguem apareceu.Tava de chuva mas só em galegos porque nas outras freguesias ñ choveu. enfim são jovens.......

J. Silva disse...

Jovens, não vele a pena responder a golpes baixos pois parece-me que algumas pessoas tem "dor de cotovelo" sobre o vosso trabalho, e para esses mesmos indivíduos só importa o dinheiro e não a dedicação à freguesia... por isso é que são anónimos...
Sobre o vosso arco, posso dizer que é diferente dos outros, mas mesmo sendo original podia estar mais vistoso, para o ano de certeza que vai sair melhor.
Mas nunca diria que estamos mal representados, nem lá perto e estou satisfeito por poder apreciar um arco de Galegos ao fim de tantos anos.
Quanto ao dinheiro com que a câmara apoia, é merecido pois quem participa nesta exposição de certeza que teve gastos.

Para terminar, deixo aqui um apelo à organização do limpar Portugal em Galegos (que não é o Grupo de Jovens) para que voltem a marcar um Sábado para realizarmos a actividade.

Anónimo disse...

Por acaso J. Silva diz muito!

Cátia (GJ) disse...

Só gostaria de deixar esclarecido que a Cátia, num dos comentários acima, não é a Cátia que pertence ao GJ.

E já agora, não é da responsabilidade do GJ a organização de Limpar Portugal! Para que fiquem a saber que no dia ao qual foi destinado essa actividade, as pessoas do GJ foram avisadas, pelos responsáveis, logo de manhã que esta iria ficar adiada! Portanto não venham dizer que só trabalhamos por dinheiro.
Quando a organização nos der o visto verde para, sim, limpar a nossa freguesia, o Grupo fará com muito gosto!

Espero que tenha ficado esclarecido...

Bom fim-de-semana :)

NM disse...

Boa Noite,
após ter estado em Barcelos a observar os arcos que lá estão, e como havia já lido os comentários daqui do blogue, dei especial atenção ao arco de Galegos Sao Martinho, que com franqueza, meus amigos, é um desrespeito para com os jovens da vossa freguesia dizer que está melhor. Gostei muito da simplicidade do vosso, que se observarmos bem, nos tem muito a dizer (como diz num comentário acima).
Acho até que está um arco elegante, sem todas aquelas fitas coloridas. Pouco elaborado, é certo, mas elegante.
Parabéns Jovens
NM - Arcozelo

Anónimo disse...

Sinceramente, e mesmo sendo de Galegos, também não acho que o arco esteja muito bonito. Está original mas podia estar melhor.

No entanto, pergunto-me se as pessoas que acham o mesmo que eu, têm mesmo necessidade de atacar os Jovens da nossa freguesia. Não podem simplesmente dar a vossa opinião sobre o arco, tal como fiz? Para quê atacar os Jovens,chamando-lhes interesseiros e crianças, se eles nunca vos fizeram mal nenhum?

Não compreendo mas enfim...

ForçA Jovens mas para o ano tentem esforçar-se mais no arco.

Anónimo disse...

Ola a todos os leitores,
apercebo-me que o grupo de jovens causa mau estar a lagumas pessoas, a razão pela qual isso acontece não sei nem quero saber,simplesmente, acho que deveriam criticar sim, mas sempre pela positiva, isto é dar força para que aquilo que correu mal na próxima seja melhor até porque de certeza que mais do que ninguem a intenção que foi feito seria sempre com o intuito de ser bonito.
Acho que a ideia foi original,mas ficou muito deslavado,simples demais para a dimensão do arco, mas só se aprende com os erros e só comete os erros quem faz não quem critica, por isso louvo a vossa iniciativa e continuem a trabalhar em pro de Galegos Santa Maria.Bem hajam.

Anónimo disse...

PARABÉNS JOVENS!!
NÃO LIGUEM ÁS BOCAS REVOLUCIONÁRIAS...... VALEU PELA INTENÇÃO E PELO FACTO DE ESTAR MOS REPRESENTADOS, CONCERTEZA QUE PARA O ANO TERÃO NOVAS IDEIAS E NOVA OPORTUNIDADE PARA MOSTRAREM AINDA MAIS.
VALEU PELA INICIATIVA E TIVERAM BOA IMAGINAÇÃO ( o arco era grande demais para a vossa representação) E SÓ FOI ISSO.
PARABÉNS CONTINUEM AMOSTRAR A VOSSA VIVENCIA NA SOCIEDADE QUE ELA TANTO VOS AGRADECE.

Anónimo disse...

O Crupo de Jovens de Galegos Santa Maria nao passa de um bando de crianças mal-educadas e que pensam que sao adultos. Até o Senhor Abade tem de educar o seu filho? Na missa de Sábado o Senhor Abade teve de interromper a missa porque o seu filho e um dos seus amigos estiveram a brincar a missa toda, e o Senhor Abade teve de os chamar á atençao. Veja lá se educa o seu filho porque ele tambem já tem idade para se comportar decentemente na igreja, e tambem já fez o crisma.

Fica o aviso.

Anónimo disse...

Incrivél!!! Tanta hipocrisia e ignorancia este ultimo comentário.
pessoas como esta que vem para aqui fazer este tipo de comentários não deve ter espelho em casa de certeza.

Francisco de Sousa disse...

Caro amigo Anónimo.
O seu comentário acima foi infeliz, grosseiro, irresponsável, mentiroso e de uma tal baixeza que lamento e condeno peremptoriamente, mais valia estar calado, não sabe do que fale, levantou um falso-testemunho que não é verdadeiro nem corresponde à verdade, tomara ter ou ser tão educado quanto os meus filhos.
Tente saber ao certo quem estava na brincadeira durante a missa e só depois fale, não fale de cor.
Aliás, aconselho-o a inteirar-se da verdade junto do Senhor Abade e depois, publicamente, apresentar o seu pedido de desculpas, não a mim, mas aos meus filhos, que sei responsáveis e educados, não merecendo este tipo de comentário.
Fico a aguardar esse acto de coragem e honradez da sua parte.
Francisco Sousa, pai de Joana e Xavier Torres de Sousa.

Anónimo disse...

Eu estava na missa de sábado passado e de facto sim, o Senhor Abade chamou a atenção a dois jovens que estiveram a brincar o tempo todo. No entanto esses jovens não foram os filhos do Sr Francisco nem o amigo. Antes de falar devia procurar saber a verdade. É de muito mau gosto levantar um falso testemunho para atacar o Sr Francisco, os seus filhos, o amigo destes e também o Grupo de Jovens...

Sousa disse...

"O Crupo de Jovens de Galegos Santa Maria nao passa de um bando de crianças mal-educadas e que pensam que são adultos. Até o Senhor Abade tem de educar o seu filho? Na missa de Sábado o Senhor Abade teve de interromper a missa porque o seu filho e um dos seus amigos estiveram a brincar a missa toda, e o Senhor Abade teve de os chamar á atençao. Veja lá se educa o seu filho porque ele tambem já tem idade para se comportar decentemente na igreja, e tambem já fez o crisma."

Bem, por onde é que posso começar? ahahah
Caro Amigo Anónimo,
Quando me informaram da existência deste comentário, não fiquei surpreendido, até porque já estava mesmo à espera... A verdade é que o Senhor Abade se dirigia a um rapaz e uma rapariga que estavam mesmo atrás de mim e dos meus companheiros, que julgo não pertencerem à nossa freguesia. Ora quando o Sr. Abade os chamou à atenção reparei que todos aqueles que estavam na igreja olharam tanto para mim, como para o meu colega, porque eramos os únicos jovens (não querendo referir-me ao Grupo de Jovens, mais SIM, À IDADE QUE TEMOS) que estavam à frente do coro. É claro que nos sentimos mal mesmo não tendo sido o aviso direccionado à nossa pessoa, e sei que muita gente terá mesmo ficado a pensar que eramos nós, tal como foi o seu caso, mas a verdade é que não estavamos a perturbar a celebração da eucaristia e tivemos sempre em conta o lugar em que estavamos e a razão pela qual lá estavamos. Bem, de facto isso magoou-me bastante, porque fui acusado de algo que não fiz, e no entanto foi o meu bom nome e pessoa que ficaram manchados.
Caro Amigo Anónimo, ficaria muito feliz que, assim que nos cruzassemos, me abordasse e talvez pudessemos resolver este mal entendido, sem qualquer tipo de ressentimentos... Mas de qualquer das maneiras já sabe, mais vale a pena escutar a palavra de Deus do que prestar atenção ao que as outras pessoas fazem.


Um abraço amigo,
Francisco Xavier

Anónimo disse...

Oh anónimo, parece que não são os jovens que são mal educados mas sim tu.

Inventar histórias assim, onde já se viu? Qua falta de carisma e de personalidade.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo, esse seu comentário foi a prova de que o que lhe interessa é atacar os Jovens e nada mais. Deixe de ser ridículo.

Anónimo disse...

Se era para uma rapariga e para um rapaz porque é que o Senhor Abade disse voces dois moços aí???Ele sabe distinguir um rapaz de uma rapariga.
Nao inventem desculpas.

Anónimo disse...

Não vale a pena alimentar polémicas, pois só não vê quem não quer e se tem assim tantas certezas confirme com o Sr. Abade, ninguém melhor do que ele para dizer quem eram os moços. No entanto cada qual sabe de si e quem nada fez tem a consciência tranquila por isso deixem falar, existem pessoas que só são felizes a difamar os outros, não devem ter vida própria...enfim

Anónimo disse...

onde já vai, apenas uma reprimenda do Sr. Abade numa missa. Quem nunca errou que atire a primeira pedra!!!

Não interessa quem foi ou que deixou de ser, deixem-se de acusações e moralismos, olhem por vocês próprios primeiro. Será que é mais mal educado falar na missa, ou vir para aqui difamar pessoas? Pensem primeiro!

Anónimo disse...

Em vez de irem para a missa ouvir a palavra de Deus pregar e o Sr Abade a falar muitas vezes o que não deve, vão ver quem é que está a olhar para trás, saber com quem o Abade está a mandar vir etc, são estas as pessoa que vão á missa? Fazer o quê?
Estavam tão bem em casa.
Já agora tambem deixo um conselho ao Sr. Abade, vá para a missa rezar,pregar e explicar aos cristãos o evangelho, é para isso que está lá e foi para isso que foi eleito servo de Deus.Com discursos e chamadas de atenção n hora da missa deste genero só faz com que as pessoas deixem de ir ám missa, pelo menos a Galegos.Isto é só para REFLECTIR.